google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 GM oferece até carro para quem aderir ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

GM oferece até carro para quem aderir ao Programa de Demissão Voluntária (PDV)

Para atrair trabalhadores ao programa de demissão voluntária (PDV) aberto na última ssegunda-feira (2) e com término previsto para o dia 10, a General Motors inovou no pacote de benefícios. Além de salários extras, a empresa oferece um automóvel Prisma, que custa aproximadamente R$ 45 mil, para quem aderir ao pacote e deixar a companhia.

Essa oferta é direcionada aos trabalhadores que têm restrições médicas, informa o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Aparecido Inácio da Silva.

O PDV para esses funcionários inclui também até 24 salários extras dependendo do tempo de casa (além dos direitos da rescisão de contrato) e dois anos de plano de assistência médica. A direção da GM não quis comentar sobre os benefícios do plano de saídas incentivadas.

Para trabalhadores prestes a se aposentar, a GM banca o período que falta para a aposentadoria, no limite de até 12 meses. Já para os demais trabalhadores, o pacote prevê cinco salários a mais aos que aderirem. "Estamos vivendo um caos", afirma Silva.

O PDV da Volkswagen oferece de cinco a 25 salários extras a quem aderir, dependendo do tempo de trabalho, da área de atuação e da proximidade da aposentadoria. Os maiores benefícios também são para trabalhadores prestes a se aposentar. O programa foi aberto no mês passado após um acordo entre empresa e trabalhadores depois de uma greve de nove dias contra 800 demissões aleatórias.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário