google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Projeto Malabarise promove encontro de artistas de rua em Camaragibe - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Projeto Malabarise promove encontro de artistas de rua em Camaragibe

Se a vida nas ruas não é fácil, a arte na rua também pode ser banalizada. Buscando contribuir para o fim da marginalização da arte de rua e seus artistas, um grupo de atores de Camaragibe criou o Projeto Malabarise. Há  encontros mensais, que proporcionam uma vivência sociocultural mediada pelo malabarismo, pelas artes de rua e pelas artes circenses. Os encontros acontecem em praça pública, no centro da cidade, atraindo públicos de diversas faixas etárias que se interessam por uma tarde de lazer e aprendizado de forma gratuita. No próximo dia 04 de abril, a partir das 14h, será possível conferir um pout-pourri do trabalho, no Parque de Camaragibe, em comemoração ao Dia do Circo.

O projeto Malabarise foi criado a partir da necessidade de suprir uma carência da cidade, que não dispõe de atividades culturais para os jovens, que por sua vez se dirigem a outros municípios da região para participar de festivais que incentivam a arte. Em dois anos de efetividade, o Malabarise realizou mais de 60 oficinas, possibilitando o conhecimento e a inclusão de jovens no espaço artístico.

Durante os encontros, o público tem a oportunidade de participar de oficinas de malabarismo, tecidos e slackline, interagindo com artistas, acrobatas e palhaços, incentivando o respeito ao artista urbano, que é bastante criminalizado por apresentar seu trabalho nas ruas das cidades, gerando preconceito injusto aos que semeiam a cultura urbana no dia a dia.  

Além das oficinas, o público também poderá interagir através do palco aberto, momento onde artistas iniciantes apresentam suas habilidades como recital de poesia, apresentações circense, danças e peças teatrais, viabilizando uma troca de experiências.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Projeto Malabarise

Nenhum comentário