google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Conferência da Criança e do Adolescente do Paulista debate políticas públicas para a juventude da cidade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Conferência da Criança e do Adolescente do Paulista debate políticas públicas para a juventude da cidade

Nesta quarta (20) e quinta-feira (21), as políticas públicas para a juventude serão debatidas durante a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista, no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro da cidade. Jovens munícipes, representantes da sociedade civil organizada e integrantes da gestão local participam do encontro.

A programação da conferência conta com palestras acerca de temas como “Fortalecimento do Conselho da Criança e do Adolescente”, “Gestão de Política Nacional dos Direitos Humanos”, “Protagonismo e Participação”, “Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes”, além de outros assuntos. O evento também será responsável pela eleição dos delegados de Paulista para a X Conferência Estadual.
Foto: Jorge Macrino
Na abertura do encontro o secretário de Políticas Sociais do Paulista, Augusto Costa, ressaltou a importância da conferência municipal para a garantia dos direitos e deveres das crianças e adolescentes. “Na atual gestão temos investido muito nos programas de assistência social para os mais vulneráveis, como é o caso das casas de acolhimento. Mas precisamos do apoio de todos, inclusive dos jovens, nas políticas de proteção e de garantia dos direitos e deveres. Esse é um momento de avaliar e fortalecer esse vínculo do município com os jovens”, avaliou Augusto Costa.

A realização do encontro conta com o apoio do Conselho Municipal de Promoção de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Paulista. O evento tem o objetivo de garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário