google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Cursos gratuitos são oferecidos em Jaboatão com grade diferenciada de aulas - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Cursos gratuitos são oferecidos em Jaboatão com grade diferenciada de aulas

-Atendendo a demanda, nova programação possibilita inscrição em mais de um curso

Os candidatos aos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura do Jaboatão contam com nova data para inscrições. Devido a demanda foi estendido o prazo e realizada alterações na programação. “Para melhor atender a demanda das pessoas que estão procurando os cursos, nossa equipe resolveu prorrogar o prazo das inscrições e mudar o início dos cursos, trazendo ainda novas possibilidades para os interessados”, diz a chefe do Núcleo de Fomento da Secretaria de Cultura, Dora Dimenstein.
            
Com a nova agenda, os interessados podem se inscrever em mais de um curso desejado, ampliando desta forma a sua formação. Criados para proporcionar melhor qualificação profissional para a comunidade jaboatonense, estão sendo oferecidos três cursos (cultura digital, customização e formação cultural) com uma média de nove turmas que deverão beneficiar 300 pessoas. Para cultura digital e de customização as inscrições seguem até o dia 15 de julho, e as aulas começam no dia 20 de julho. Já para o curso de Formação Cultural, os cadastros podem ser realizados até o dia 12 de agosto com início das aulas no dia 17 de agosto. Com media de 60h/aula cada, essas grades se encerram entre agosto e setembro deste ano.

A iniciativa pretende proporcionar conhecimento para desenvolvimento de trabalhos que contribuam com a renda e dar qualificação para uma carreira em áreas em expansão na região. Desta forma, a prefeitura e a secretaria de cultura acredita oferecer novos horizontes de trabalho, gerar futuros empregos e melhor qualidade de vida para a população jaboatanense. Contudo, para os interessados em formação cultural e cultura digital é preciso ainda ter idade entre 14 e 29 anos, ter concluído o ensino médio e/ou fundamental ou estar matriculado em alguma escola e frequentando as aulas, apresentando desta forma ficha de comprovação (18 e/ou 19). 

As aulas acontecerão no Estação Jovem, Faculdade Guararapes, Centro de Promoção da Cidadania Pe. Ramiro, Regional 7 e Escola Estadual Saturnino de Brito. E todos podem se candidatar para vaga nos cursos, no período da manhã ou da tarde, desde que seja comprovada a residência em Jaboatão. Informações e inscrições através de contato por e-mail (cursodeformacaocultural@gmail.com) para solicitação da ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e enviada para o mesmo endereço. Mas, os interessados ainda podem fazer contato pelos telefones: (81) 9244-7692/ 9654-6507 / 8773-7909.

Texto: Ivelise Buarque

Nenhum comentário