google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moreno implanta Programa Aprendiz Legal em parceria com o CIEE - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Moreno implanta Programa Aprendiz Legal em parceria com o CIEE

A Prefeitura de Moreno assinou convênio com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE) para implantar o programa Aprendiz Legal no município. A ação, que é baseada na lei 10.097/200, visa contribuir com a formação e inserção dos jovens de 14 a 24 anos no mercado de trabalho. Moreno é a primeira cidade a adotar o programa no Estado.

"Implantamos o programa de estágio de nível superior em várias secretarias e sentimos a necessidade de abrir espaço também para nossos alunos da rede municipal. Sobretudo aqueles de famílias mais carentes, que precisam de experiência quando buscam inserção no mercado de trabalho. Trata-se de uma oportunidade que vai ajudá-los a ter disciplina e responsabilidade no dia a dia", afirma Dilsinho Gomes.

O Programa Aprendiz Legal prevê que as empresas destinem de 5% e 15% de seu quadro para a contratação de aprendizes, pagamento de 13º salário e demais benefícios concedidos aos outros empregados, experiência profissional no setor administrativo, remuneração, direitos trabalhistas e recolhimentos do FGTS e INSS garantidos. Mais informações podem ser adquiridas por meio do site www.aprendizlegal.org.br ou pelo telefone (81) 3131-6000.

Nenhum comentário