google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 De olho na inclusão social, Paulista firma parceria com o Santa Cruz Futebol Clube - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

De olho na inclusão social, Paulista firma parceria com o Santa Cruz Futebol Clube

Foto: Francisco Marques
A inclusão social de crianças e adolescentes através do esporte será um dos pilares da parceria firmada nesta quarta-feira (1º.07) entre a Prefeitura do Paulista e o Santa Cruz Futebol Clube. O tricolor passará a administrar o Estádio Ademir Cunha, utilizando-o, inclusive, como Centro de Treinamento. Nesta tarde, o prefeito Junior Matuto e o presidente do time Coral, Alírio Moraes, estiveram no Estádio, na área central da cidade, para a solenidade de assinatura do convênio.

 Com a iniciativa, além de custear a manutenção e a requalificação do equipamento, o clube se compromete em desenvolver projetos sociais com estudantes da rede municipal e moradores da cidade, que terão a oportunidade de participar de escolinhas de futebol em campos de várzea do município, com a perspectiva de ingressarem no futebol profissional, com a condição de concluírem os estudos.

Além das atividades esportivas, os moradores do Paulista terão a oportunidade de prestigiar o time profissional do Santa durante a preparação para os jogos da Serie B. É que a partir de agora a equipe do Arruda fará todos os treinos no gramado do estádio municipal. A expectativa é de que algumas partidas dos times da base tricolor também sejam realizadas na cidade.

Foto: Francisco Marques
Após receber uma camisa do clube das mãos do presidente Alírio Moraes, o prefeito Junior Matuto destacou que a proposta do Santa Cruz de formar novos jogadores, resgatando projetos de vida, foi determinante para a parceria. “A questão da inclusão social é uma das grandes preocupações do nosso governo, por isso, acreditamos que a vinda do tricolor para Paulista pode mudar a realidade de muitas crianças e adolescentes da cidade. A partir de agora, vamos estabelecer critérios para a participação nas escolinhas junto com o pessoal do time, privilegiando aqueles que tiram boas notas e têm bom comportamento”, frisou.  

O presidente de Santa Cruz Futebol Clube, Alírio Moraes, celebrou a união com a prefeitura e destacou o trabalho social desenvolvido pelo clube. “O tricolor é um time que tradicionalmente preserva os valores da inclusão social, mudando vidas e destinos. Esse convênio que firmamos com o município será de grande importância para todos. Vamos cuidar desse patrimônio com muito carinho e tentar fortalecer essa parceria para formar novos atletas e cidadãos”, disse.

Com a assinatura do convênio, o clube do Arruda assume a responsabilidade de cuidar da requalificação do gramado, vestiarias, acesso, entre outros custos de manutenção como água e energia. Por conta disso, a prefeitura passa a economizar R$ 15 mil por mês. Agora o valor será revertido para outras atividades esportivas coordenadas pelo governo municipal.

Nenhum comentário