google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Junior Matuto e Paulo Câmara lançam programa de segurança - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Junior Matuto e Paulo Câmara lançam programa de segurança

Foto: Francisco Marques
Duas semanas após inaugurarem mais uma unidade básica de saúde, o prefeito do Paulista, Junior Matuto e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, cumpriram nova agenda juntos, para assinar a ordem de serviço do Programa Paulista Segurança Conectada. O município é o primeiro do estado a receber e implantar os equipamentos do Projeto “Crack, é Possível Vencer”, criado pelo Governo Federal.  A cerimônia de lançamento da ação aconteceu em frente à sede da prefeitura, na última sexta-feira, 07. 

O programa vai implantar no município uma central de monitoramento com 15 câmeras espalhadas pela cidade, monitorado por equipes da Guarda Municipal do Paulista e do 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Para atuar de forma integrada ao trabalho, um ônibus, duas viaturas e cinco motocicletas foram adquiridos pelo município. Os automóveis foram cedidos pelo Ministério da Justiça.

A princípio, o programa abrangerá o bairro de Maranguape I como projeto piloto. Os recursos utilizados na ação foram obtidos em um convênio com o Governo Federal e são de aproximadamente R$ 800 mil. As 15 câmeras serão instaladas em até 60 dias nos bairros do Centro, Jardim Paulista Baixo, Aurora, Maranguape I e II.

Para estimular o convívio em sociedade e a inclusão digital, o projeto escolheu três praças do município para receberem pontos de internet gratuita, a partir do sistema de Wi-Fi. Os locais escolhidos ficam nos bairros de Jardim Paulista Baixo e Maranguapes I e II.      

Ainda como parte das ações do Segurança Conectada está a divulgação do número 0800.200.6400 para a manutenção da iluminação pública na cidade. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30. Com o objetivo de garantir um maior número de vias beneficiadas, a Prefeitura do Paulista convoca a população a apoiar o projeto.

O prefeito Junior Matuto destacou a utilidade do programa ao município. “O ganho da iniciativa não é para mim, mas para o cidadão. Uma parceria como esta é importante para mostrarmos que podemos carregar o fardo de administrar a cidade e trazer melhorias para Paulista”, refletiu.

O governador Paulo Câmara aproveitou o encontro para elogiar a atual gestão do Paulista.”É muito bom fazer parcerias com Paulista. É bom saber que nós só temos o trabalho de ver que tudo foi feito como planejado”, concluiu.

Visita ao Mercado Público de Paratibe - Ao sair do evento de inauguração do Programa Paulista Segurança Conectada, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, seguiram para uma visita ao canteiro de obras do novo mercado público de Paratibe. Durante a vistoria, eles fizeram questão de perguntar sobre o andamento dos serviços e se informar sobre o cumprimento do cronograma de atividades. Os recursos para a construção do centro de compras fazem parte de um convênio com a Secretaria Estadual das Cidades e equivalem a R$ 12,3 milhões.

O empreendimento vai beneficiar mais de 100 mil pessoas da comunidade e bairros vizinhos. O mercado será erguido em pré-moldado com uma área total coberta de 4.700m². A estrutura vai contar com 136 boxes, quase o dobro do quantitativo existente no mercado atual. O espaço interno será dividido em setores com a proposta de acomodar hortifrutis, açougues, pescados, grãos em geral, entre outros. No local, também serão montados pontos de convivência, como: praças arborizadas, lanchonetes e áreas de acessibilidade.

Após a inspeção, o prefeito Junior Matuto aproveitou para falar da importância do trabalho. “Essa é uma obra que vai mudar completamente à vida, não só dos moradores do bairro de Paratibe, como também do município. Estamos mostrando que apesar do momento difícil a cidade do Paulista continua em ritmo acelerado. Seguimos lutando pela cidade, sempre com o intuito de mostrar trabalho e responder a população.”, ressaltou.

O governador Paulo Câmara destacou que um dos objetivos da obra é dar às pessoas o direito de trabalhar dignamente. “Queremos oferecer condições de trabalho, para que tanto os comerciantes, como os frequentadores do local, possam usufruir de um ambiente adequado, amplo e de alta qualidade. Além de poder ver as pessoas felizes e ganhando seu dinheiro honestamente. A gente fica feliz em poder contribuir com o desenvolvimento do Paulista e essa parceria só tende a crescer”, completou.  

Nenhum comentário