google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Estudantes do Paulista participam de concerto aula - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Estudantes do Paulista participam de concerto aula

Dando continuidade à temporada de concertos aula realizada em escolas municipais da cidade, a Banda Marcial Aristides Borges participa nesta quinta-feira (19.11) da II Feira de Cultura e Talentos. O evento, que será realizado das 13h às 17h, na Escola de Referência em Ensino Médio José Manoel Queiroz, localizada no bairro do Janga, tem o intuito de levar a música, como meio de inclusão social, até as instituições de ensino.

Na ocasião, os músicos da Banda vão explicar aos estudantes a história de alguns instrumentos, além de mostrarem a função de cada equipamento. A ação também vai contar com apresentações baseadas em um repertório de ritmos regionais, como frevo, maracatu, samba, forró e ciranda. O grupo formado por 27 músicos levará aos alunos uma aula musical baseada no erudito e popular. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação do Paulista, em parceria com o Centro Cultural Professor e Escritor Ariano Suassuna.

Nenhum comentário