google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista será contemplada com ações de cidadania e prevenção à violência em dois núcleos do Programa Governo Presente - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista será contemplada com ações de cidadania e prevenção à violência em dois núcleos do Programa Governo Presente

Paulista, na Região Metropolitana, será contemplada com uma série de ações do Programa Governo Presente. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo governador Paulo Câmara, durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife. O evento contou com a presença do prefeito Junior Matuto e secretários municipais. O trabalho desenvolvido na cidade terá como foco a promoção da cidadania e a prevenção à violência.

O Governo Presente é o braço da prevenção social do Programa Pacto pela Vida. Em função disso, nessa nova etapa, a iniciativa vai ampliar as atividades voltadas à juventude, ofertando novas ações de qualificação profissional, cultura, lazer e tecnologia. Diversas oficinas também serão disponibilizadas ao público com a proposta de disseminar a cultura de paz na cidade.

No município, estas atividades vão acontecer em dois núcleos do programa. Um deles será implantado no bairro de Maranguape I. O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, fez questão de enaltecer que o Governo Presente chega numa boa hora. “Tudo na nossa vida tem um momento certo para acontecer e não está sendo diferente com o programa. A ampliação das ações no nosso município possibilita um reforço significativo no trabalho que já vem sendo feito na administração do prefeito Junior Matuto. E esse trabalho integrado é muito importante, principalmente, na prevenção à violência e criminalidade”, assegurou. 

Presente ao evento, o secretário de Políticas Sociais e Esporte do Paulista, Augusto Costa disse que o anúncio do governador vai beneficiar um segmento muito relevante da cidade. “O público jovem do nosso município vai ganhar muito com a chegada do programa Governo Presente. Esse é mais um passo importante do Estado para promover cidadania e prevenir a violência em Paulista. Acreditamos que essa parceria com o município será bastante exitosa”, afirmou o gestor.

O prefeito Junior Matuto por sua vez lembrou que em sua gestão, o questão da segurança sempre foi tratada como prioridade. “Sempre tratamos a segurança como um dever de todos e um direito do cidadão. Por isso, desde o inicio, investimos nesta área. Fomos, por exemplo, o primeiro município a implantar o programa Crack é Possível Vencer. Investimentos em vídeo monitoramento, com câmeras espalhadas pela cidade, além de diversos outros programas em parceria com o 17º Batalhão. Receber mais esse reforço de investimentos no município vai ser mais um avanço junto ao governo Paulo Câmara”, conclui.

Nenhum comentário