google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Beneficiários do BPC devem ficar atentos ao prazo de atualização e recadastramento - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Beneficiários do BPC devem ficar atentos ao prazo de atualização e recadastramento

Os deficientes e idosos do Paulista que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) precisam ficar atentos. Quem ainda não fez a atualização obrigatória nos últimos dois anos deve regularizar a situação com o Cadastro Único. Esse público tem até dezembro para comparecer à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista (SPSE) ou ao CRAS do bairro onde mora para atualizar as informações e evitar o bloqueio do benefício.

Para se cadastrar ou regularizar a situação, o responsável pelo benefício deve apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação solicitada deve contemplar todos os membros do grupo familiar.

CadÚnico - O Cadastro Único é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda permitindo que o governo tenha um conhecimento melhor da realidade socioeconômica da população e assim possa criar políticas públicas voltadas para melhoria desse público. Na base do CadÚnico são registrados alguns dados como, renda familiar, escolaridade, situação de trabalho, características da residência, mapeamento de área saneada. A partir destas informações ações são tomadas de acordo com a necessidade de cada localidade.

Confira os locais:

Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Rua da Aurora, 1006, Aurora.

CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.
CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.
CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.

Nenhum comentário