google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dentro da Operação Inverno, Paulista inicia limpeza e desobstrução do Canal do Boi - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Dentro da Operação Inverno, Paulista inicia limpeza e desobstrução do Canal do Boi

Antes que o período chuvoso provoque prejuízos, a Prefeitura do Paulista iniciou a Operação Inverno, que consiste na limpeza e remoção de entulhos dos canais de todo município. O primeiro contemplado foi o canal das Tintas, que corta o Centro do município. Atualmente, as equipes estão atuando no Canal do Boi, no bairro de Paratibe. Ao todo, 13 homens da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos estão trabalhando no local.

A moradora do bairro de Paratibe, Maria Cristina da Silva, que atua como doméstica, conta que o trabalho está ótimo. “A gente que mora em beira de levadas, onde ocorre desabamento de casas é perigoso. Estou achando ótima a limpeza para que não haja enchentes, e para melhorar a saúde de todos da comunidade”, comentou.

Ao todo, 30 canais da cidade serão beneficiados pela ação, que irá durar cerca de 90 dias. Durante o trabalho, os funcionários da prefeitura irão realizar a remoção do mato e do lixo existente no leito e nas margens dos canais. O trabalho conta com um efetivo de 43 homens, além de máquinas como retroescavadeiras e caminhões caçamba.

O pedreiro Luís Cláudio Pereira, que reside na localidade, relata que o trabalho da prefeitura é constante na limpeza dos canais da comunidade. “O trabalho vai muito bem. A prefeitura limpa mais de duas vezes por ano, o problema são os moradores que jogam lixo nos canais”, responsabilizou.

A Operação Inverno também vai contemplar a limpeza de galerias, pontos de entulho e ações educativas. Um dos destaques é a participação de arte educadoras da prefeitura em abordagens e distribuição de panfletos, informando a data que acontece a coleta domiciliar em cada localidade, e sensibilizando aos moradores sobre a importância de não jogarem lixo nas ruas e nos canais.

Nenhum comentário