google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prorrogadas inscrições para evento gratuito de Empreendedorismo de Olinda - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prorrogadas inscrições para evento gratuito de Empreendedorismo de Olinda

Foram prorrogadas até esta hoje, dia 9 de março, as inscrições para o evento "Olinda Empreendedora". Os microempreendedores Individuais (MEI) do município vão ter a oportunidade para se regularizar e se capacitar de forma rápida e gratuita. Antes, o cadastro iria até esta quinta-feira (08.03), mas a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia resolveu estender o prazo para oferecer mais comodidade aos interessados. A inscrição pode ser realizada de 8 às 13h, na Sala do Empreendedor que fica localizada na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Praça 12 de Março, em Bairro Novo. 


O evento contará com atendimento e apoio do Sebrae, Bancos do Brasil, do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGEFEPE). Para ter acesso ao "Olinda Empreendedora" é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência no ato da inscrição. O evento será 13 a 16 de março. Haverá emissão de alvarás e licença da Vigilância Sanitária, coleta de dados do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o MEI. Além de contar com esses serviços, o comerciante poderá obter informações por meio de palestras e oficinas, com foco no fortalecimento da gestão do empreendimento e na ampliação das vendas durante a Páscoa e outros períodos do ano. Na primeira semana a programação ocorre na CDL de Olinda.


Já de 19 a 23 de março, o "Olinda Empreendedora" será realizado na Secretaria da Fazenda, que fica na Avenida Santos Dumont, Varadouro. Na ocasião, serão oferecidos os serviços do Portal do Empreendedor e do Atendimento Simplificado ao Microempreendedor Individual (Inscrição no Cadastro Mercantil, Licença de Funcionamento e Alvarás e Licença Sanitária), Declaração Anual de Rendimentos (prazo até 31 de maio). Haverá ainda a formalização do MEI no município (após prazo do alvará provisório de 180 dias), Balcão de Coleta de Dados para regularizar inscrição de IPTU para MEI e Balcão de acesso à Nota Fiscal Eletrônica de Olinda.


Segue a programação de palestras de 13 a 16 de março na CDL:

•    - Palestra do SEBRAE - BOAS PRÁTICAS DA LEI DO SALÃO PARCEIRO
Terça-feira - DIA 13/03 - das 8h às 10h 

•    - Palestra da Vigilância Sanitária - BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS 
Quarta-feira - DIA 14/03 e Sexta-feira - DIA 16/03 - das 8h às 10h 

•    - Palestra COPAL  - COMO O MEI PARTICIPA DAS LICITAÇÕES PUBLICAS? Quinta-feira - DIA 15/03 - das 8h às 10h 

 •    - Palestras SEBRAE  - O QUE É SER MEI? NOVIDADES 2018
Terça,  Quarta, Quinta e Sexta-feira - DIA 13, 14, 15 e 16/03 - das 10h às 12h 

•    - Oficina SEBRAE - SEI PLANEJAR
Terça-feira - DIA 13/03 - das 12h às 16h

•    - Oficina SEBRAE  - SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO
Quarta-feira - DIA 14/03 - das 12h às 16h 

•    - Oficina SEBRAE  - SEI EMPREENDER
Quinta-feira - DIA 15/03 - das 12h às 16h 

•    - Oficina SEBRAE  - SEI VENDER
 Sexta-feira - DIA 16/03 - das 12h às 16h

Nenhum comentário