google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista inaugura Academia da Saúde em Maranguape I - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista inaugura Academia da Saúde em Maranguape I


Na manhã desta terça (27.11), foi inaugurada a Academia da Saúde Maranguape I, que foi batizada com o nome de Gilson José Brandão, o Gilson Buda. O espaço, voltado à prática de exercícios físicos e promoção da qualidade de vida, foi entregue pelo prefeito Junior Matuto e pela comunidade durante um café-da-manhã. Essa é a quarta academia entregue à população. O espaço inaugurado fica em frente à Rodovia PE-22. A princípio, a academia vai funcionar no período da manhã, com aulas gratuitas para o público em geral nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Após descerrar a placa inaugural, o prefeito Junior Matuto enfatizou a importância do Programa Saúde em Movimento. Ele disse que faz o programa faz uma diferença na vida das pessoas da terceira idade. “Entregar um polo, uma academia, um espaço, que antes era um lugar ocioso. É muito gratificante ver o semblante, a receptividade e a gratidão no olhar de cada um que faz o Saúde em Movimento, em especial o polo da PE-22”, concluiu.

A Academia da Saúde inaugurada atende aos parâmetros determinados pelo Governo Federal, e conta com um Espaço de Vivência, que consiste em área coberta, voltada para grande parte da programação; Multiuso, que será a área descoberta e livre, que permite o desenvolvimento de atividades com grupos maiores; e de Equipamentos, composto por barra horizontal, barra paralela, bancos, prancha abdominal, barra marinheiro, espaldar e a barra horizontal de apoio.

Para construir a academia, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou um montante de R$ 134 mil. Os recursos empregados na obra foram oriundos dos cofres municipais e do Governo Federal.  A expectativa é de que outras três unidades como esta sejam erguidas na cidade.

No local, também está sendo construída a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jurandir Freire com capacidade para atender mais de quatro mil pessoas, com clínico médico, enfermeiros, dentista, pediatra e agentes comunitários de saúde. Para a execução da UBS Jurandir Freire, o investimento está sendo de R$ 570 mil (quinhentos e setenta mil reais). Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde com contrapartida do tesouro municipal. 

Nenhum comentário