google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 BPC desatualizado será suspenso em lotes a partir de abril - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

BPC desatualizado será suspenso em lotes a partir de abril

Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e não atualizou os dados nos últimos dois anos deve ficar atento aos prazos. Inicialmente a suspensão aconteceria dia 1º de janeiro para quem não tivesse com inserido ou regularizado na base do Cadastro Único da Assistência Social era no próximo dia 31 de dezembro. Mas, através da portaria 2651, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a suspensão do benefício será a partir de abril de 2019 para quem não efetuou as alterações cadastrais será realizada por lotes, de acordo com o mês de nascimento do usuário. A alteração da data permite quem ainda está irregular faça as devidas alterações e evite o bloqueio.
  
A suspensão do benefício acontecerá em 4 lotes, de acordo com o período de aniversário do beneficiário, que receberá uma notificação do MDS sobre o bloqueio do benefício.  Aniversariantes de janeiro a março terão o benefício suspenso em abril, de abril a junho a suspensão será feita em julho, de julho a setembro acontecerá em outubro e de outubro a dezembro a suspensão será feita em janeiro de 2020.

Para regularizar a situação o beneficiário deve comparecer ao CRAS mais próximo de sua casa, ou à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes e assim conseguir evitar transtornos e a suspensão do BPC. Manter os dados na base do Cadastro Único sempre atualizados não só evita transtornos com o BPC. Isso também possibilita que o beneficiário se insira em programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Bolsa Família. As pessoas que não cumprirem o prazo poderão ter o benefício suspenso a partir de janeiro.

Para atualizar os dados é necessário comparecer a um dos pontos de atendimento portando RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação deve contemplar todos os membros do grupo familiar.

Locais de atendimento:

Sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Comendador Figueiroa, 57, Janga.
CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.
CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.
CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.

Nenhum comentário