google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Professores do Paulista são vencedores da 2º edição do Prêmio DETRAN-PE de Educação de trânsito - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Professores do Paulista são vencedores da 2º edição do Prêmio DETRAN-PE de Educação de trânsito

A educação do Paulista está avançando quando a questão se trata de formar condutores conscientes para o futuro. A prova disso é que dois professores da rede municipal de ensino foram vencedores da 2º edição do Prêmio DETRAN-PE de Educação de Trânsito. Gláucio Ramos, da Escola Cônego Costa Carvalho, e Simone Nascimento, da Escola Maranata foram os contemplados.
Os projetos dos dois profissionais, intitulados: “Direção sem distração” e “Trânsito é vida! Sem vida não a trânsito. Siga às leis”, foram os responsáveis em mostrar aos alunos da rede como ser mais responsáveis na hora da condução, além de transforma-los em propagadores do tema alertando, sobre educação no trânsito, seus familiares e a comunidade no geral.
O primeiro teve como objetivo formar os estudantes em pedestres conscientes sobre a utilização correta do celular na hora de dirigir. Os alunos fizeram uma pesquisa de campo com condutores e a partir daí puderam produzir panfletos, cartazes e esquetes teatral, todos apresentados em semáforos perto da instituição de ensino.
Já o segundo projeto teve o intuito de conscientizar os estudantes sobre a utilização correta dos semáforos e a faixa de pedestres perto das escolas. Neste, 160 alunos participaram da ação que teve como instrumentos de divulgação cartilhas, passeatas, paródias entre outros. Com o objetivo de chamar a atenção não só dos estudantes, mas da população.
Para os professores é satisfatório ser reconhecido pela iniciativa. “Estou muito emocionada em saber que vou receber este prêmio. Os meus alunos não têm o costume de atravessar na faixa de pedestre, então tive o incentivo de trabalhar com eles esse tema para poderem ter consciência e posteriormente eles repassarem para os pais, amigos e familiares”, disse emocionada Simone Nascimento.
“É um reconhecimento do nosso trabalho com os alunos. É muito importante tocar nesses assuntos com eles, pois já visualizamos futuros condutores conscientes. Ultimamente temos muito casos de acidentes no trânsito, então quando trabalhamos desde cedo, temos a certeza que podemos evitar essas fatalidades”, afirmou o professor Gláucio Ramos.
A solenidade de entrega da premiação da iniciativa acontece nesta sexta-feira (28), no auditório do DETRAN-PE, em Recife. Mostrando que a gestão vem desenvolvendo e colocando em prática ações que conscientizam e formam cidadãos de bem.

Nenhum comentário