google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ensino de Jovens e Adultos formam mais de 300 alunos em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Ensino de Jovens e Adultos formam mais de 300 alunos em Paulista

Na noite desta quarta-feira (12.12), mais de 300 alunos do Programa de Ensino aos Jovens e Adultos (EJA) de 12 escolas da rede municipal de ensino participaram da cerimônia de formatura. O evento aconteceu na quadra da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Professor Arnaldo Carneiro Leão, em Maranguape I, e reuniu os estudantes da fase 4 do programa, que equivale aos 8° e 9° anos do ensino fundamental.

Na solenidade, cerca de 150 alunos que participaram de cursos profissionalizantes que foram ofertados pelo SENAI (Serviço de Aprendizagem Industrial) receberam certificados de conclusão.  Dentre os que receberam o certificado estava Elieide Gomes, que é estudante do EJA na Escola Municipal Gêlda Amorim, e ela ressaltou a importância deste certificado para a sua vida. "Esse certificado representa a oportunidade de uma vida melhor, representa um peso a mais no meu currículo, e representa a abertura de portas no mercado de trabalho. Eu agradeço ao Senai, aos professores e ao prefeito Junior Matuto porque é uma oportunidade única. Eu fiz quatro cursos no Senai(doces, salgados, pizza e tortas finas). Com a realização destes cursos, eu abri uma página na internet e já fiz a minha primeira venda", concluiu.

Na ocasião, alguns alunos também receberam certificados de participação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Henrique Vizoni, de 30 anos, é aluno da Escola Municipal Gêlda Amorim e alcançou a maior nota da rede municipal de ensino na “FASE A”, fase que corresponde ao 4° e 5° ano do ensino fundamental e EJA Fase 2, da olimpíada, e recebeu um tablet da Secretaria de Educação do Paulista. Henrique destaca o recebimento desta premiação. “A olimpíada é muito difícil, mas no final, é muito gratificante né? É um reconhecimento do nosso esforço, e para mim, receber este prêmio é um incentivo para me esforçar e estudar ainda mais”, concluiu.

O secretário de educação, Carlos Junior, destaca o esforço dos alunos na busca do conhecimento. “Eles passam por muitas dificuldades, tendo muitos deles a necessidade de trabalhar e sustentar a família, mas mesmo assim, eles possuem a perseverança e a força de vontade de vencer o cansaço e seguir com os estudos, porque eles sabem que é através da educação que podemos conquistar um futuro melhor”, frisou.

Para o chefe de gabinete da prefeitura, Francisco Padilha, isso demonstra o compromisso da gestão com a educação. “Nós que fazemos parte da gestão municipal estamos felizes em realizar um evento como este, podendo contribuir na construção dos sonhos destes alunos. A Secretaria de Educação está de parabéns, e isso demonstra o compromisso do prefeito Junior Matuto, e de toda a sua equipe, com a qualidade da educação em Paulista”, concluiu.

Também esteve presente no evento, o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar. A apresentação musical ficou sob a batuta do maestro Leonildo Araújo e os músicos da Banda Sinfônica Aristides Borges.

Nenhum comentário