google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 ONGs participam de intercâmbio cultural em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

ONGs participam de intercâmbio cultural em Paulista

Uma apresentação cultural com temática natalina aconteceu, na manhã desta quinta-feira (13.12), na Sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista. Na ocasião as organizações não governamentais parceiras da SPSE realizaram apresentações culturais. Durante a iniciativa ainda foram entregues 450 kits de livros da editora Paulus, que doou 800 livros para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Cidade.
Eudes Silva, 10 anos, estava acompanhado pela avó e foi tocar flauta junto com a garotada do projeto Criança da Igreja Menonita do Janga. “Gostei muito de participar dessa apresentação. Aqui a gente conhece outras pessoas, outros instrumentos e também outros lugares”, disse.
O coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Aldo Araújo, falou da participação das ONG’s no evento. “Reunimos as instituições conveniadas com a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, que executam as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo no contra turno escolar. Inclusive essas instituições que oferecem atividades socioeducativas para as crianças e adolescentes receberam os kits de livros da Paulus, e são frutos de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e a Editora”, explicou.
 O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, comentou sobre a atividade dessa manhã “Um dos objetivos desse evento foi fazer uma manhã cultural com as crianças e jovens atendidos pelas ONG’s do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além disso, fizemos entrega dos livros que recebemos da Editora Paulus para o Serviço. Também buscamos fazer um intercâmbio entre os grupos, já que esse momento, além de cultural, é um momento de se confraternizar”, contou.
Os grupos que se apresentaram no evento fazem parte da Associação Santa Clara, do Instituto Dom Helder Câmara, da Casa Herbert de Souza, do Centro Regional de Ensino e Reabilitação, do Centro de Reabilitação Anjo da Guarda, do Projeto Criança da Igreja Menonita, da Creche Escola Maria de Nazaré e da Associação dos Moradores de Pau Amarelo, que são entidades parceiras da SPSE.

Nenhum comentário