google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Aprenda a montar o seu currículo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Aprenda a montar o seu currículo

Você sabe montar um currículo (CV)? Se a resposta for não, tenha calma! Nessa matéria vamos te ensinar a caprichar na elaboração desse documento que pode ser a sua porta de entrada para o mundo profissional. Confira a seguir, algumas dicas que vão facilitar a sua vida.

Vamos dividir a elaboração do currículo por partes. É importante que você inicie o seu CV pelas informações pessoais. Nome completo, foto (caso exigida), endereço, telefone, e-mail, data de nascimento, e estado civil devem aparecer logo no início do documento. Depois informe o seu objetivo profissional, dando ênfase ao cargo e a área de interesse.

Na sequência vem a formação acadêmica. Nesse momento, você deve descrever toda a sua trajetória escolar e universitária. Coloque o nome das instituições de ensino que foram frequentadas, datas e início dos términos dos cursos, apresentando-os por ordem de relevância (pós-graduação, ensino superior, ensino médio). No caso dos cursos técnicos, mencione apenas os da sua área de interesse.

No quarto momento você deve informar a sua experiência profissional. Destaque a empresa, cargo e o seu período de atuação dentro dela. O candidato não pode esquecer de citar as atividades desenvolvidas, esse item é de fundamental importância para a seleção. Quando for descrever as suas habilidades, evite o uso de adjetivos para se auto elogiar. 

Com relação a estrutura do currículo, o ideal mesmo é seguir o padrão. Use o papel com fundo branco, margens fixas e fontes tradicionais (Times New Roman, Arial ou Verdana), com tamanhos entre 10 e 12.

Termine o seu currículo com uma lista de três referências, com nome, cargo, telefone e e-mail de cada uma. Outra coisa, seja sincero. Não acrescente habilidades e qualificações que você não tem. Pronto, antes de imprimir, faça uma revisão para verificar se existe erro de gramática ou até mesmo de digitação.

Nenhum comentário