google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Comunidade do Vale da Paz passa por cadastramento socioeconômico - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Comunidade do Vale da Paz passa por cadastramento socioeconômico

Os moradores da comunidade do Vale da Paz, em Maranguape II, começaram a ser cadastrados pela equipe Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista (SPSE). Esse cadastramento servirá para o processo de legalização dos imóveis. O trabalho teve início nesta segunda-feira (07.01) e segue até o mês de março.  
Neste primeiro dia da ação os cadastradores da SPSE visitaram as residências para coletar o maior número de dados, tanto do morador quanto do imóvel. Com o auxílio de um cadastro questionário, os profissionais do município fizeram a identificação familiar, analisaram as condições de habitabilidade e a situação socioeconômica.
Atualmente a comunidade está dividida em três setores. Odilene Silva é uma das moradoras mais antigas da primeira área visitada e está auxiliando os agentes da SPSE na coleta informações. “Além da legalização dos imóveis e o cadastramento dos moradores, nós do Vale da Paz, estamos vendo isso como uma inclusão social da comunidade”.
O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, pede o apoio das pessoas que residem na comunidade. “Pedimos que os moradores do Vale da Paz recebam a equipe de cadastramento da Secretaria em suas casas. Porque além de saber o perfil social da comunidade, através dessa pesquisa, a Prefeitura pode subsidiar investimentos de urbanização para o local”.

Nenhum comentário