google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Confira como seu filho pode utilizar a internet de uma forma mais segura - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Confira como seu filho pode utilizar a internet de uma forma mais segura

Com as divindades das inovações tecnológicas, o acesso à internet tem se tornado extremamente importante na interação de todos com as informações. Essa evolução pode ser acessada sem nenhuma restrição, pois não existe nenhum órgão que a fiscalize. Junto a isso, este rápido acesso trouxe vulnerabilidade e riscos para as crianças, podendo chegar até a abusos sexuais em locais perigosos, marcados por adultos do outro lado da tela.
Entretanto, os pais precisam ter o devido controle dos sites que são utilizados pelos filhos, sejam eles para estudos (pesquisas escolares) ou como uma simples plataforma de entretenimento. Existem diversas formas das crianças terem acesso á internet, de uma forma segura, para pesquisa de atividades, primeiramente sendo devidamente alertadas aos riscos de uma má utilização da rede.
Preparamos algumas dicas importantes a serem consideradas por pais ou responsáveis, para terem bom uso desse meio de comunicação:
- Acione/ instale o aplicativo de controle parental na ferramenta, comandando tudo que seu filho navega;
- Instrua sempre a criança sobre os benefícios e malefícios da internet;
- Acompanhe as pesquisas e, se possível, ajude-os a montar os trabalhos escolares;
- Deixe que o computador fique na sala e não no quarto da criança, tornando melhor a vigilância;
- Evite colocar fotografias dos filhos em plataformas sociais com informações particulares;
- Não permita que seu filho marque reuniões com estranhos através de redes sociais;
- Conscientize-o a nunca abrir nenhum link associado a mensagens eletrônicas;
Podendo ser usada corretamente, a internet hoje é uma aliada. Nem tudo que se lê na internet é verídico e a criança deve ser informada disso. É importante que os responsáveis estabeleçam limites e regras, para que os pequenos entendam que essa liberdade com a mídia digital também tem suas restrições.

Nenhum comentário