google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 No Paulista, emissão do “Alvará de Evento” para os desfiles de blocos carnavalescos segue até o dia 15 de fevereiro - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

No Paulista, emissão do “Alvará de Evento” para os desfiles de blocos carnavalescos segue até o dia 15 de fevereiro

O Carnaval está chegando, trazendo consigo os blocos de rua. Mas você sabia que para tornar possível o desfile das agremiações carnavalescas é necessária à emissão de um documento chamado “Alvará de Evento”? Pois bem, no Paulista, a retirada desse documento segue até o dia 15 de fevereiro, na Diretoria de Controle Urbano (DCU), departamento ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURB).

Os interessados devem procurar à sede do órgão, na Av. Mal. Floriano Peixoto, S/N, Centro, ao lado da secretaria municipal de Finanças. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Na ocasião, será necessário apresentar a proposta do bloco, solicitando o apoio da prefeitura, além de informações sobre o desfile (horário, percurso, estimativa de público) e dados do solicitante.

A emissão do alvará é essencial porque habilita o poder público a tomar as medidas cabíveis em caso de imprevisto no decorrer do evento. Vale destacar que os dirigentes e organizadores de blocos que não apresentarem o documento, poderão ter suas festas interrompidas pela Polícia Militar ou Prefeitura.

Nenhum comentário