google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Campanha “ Minha Biblioteca tem Nome” é lançada nas escolas municipais do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Campanha “ Minha Biblioteca tem Nome” é lançada nas escolas municipais do Paulista

A Secretaria de Educação do Paulista lançou, nesta segunda-feira (25.03), a Campanha “Minha Biblioteca tem Nome”. O objetivo é envolver toda a comunidade escolar na escolha do nome para o espaço de leitura da sua escola através de uma eleição.
Em uma das unidades participantes, a Escola Municipal Rubenita de Lima Cavalcanti, em Arthur Lundgren II, a comunidade escolar sugeriu três nomes: a poetisa Cecília Meireles, o escritor Monteiro Lobato e a ex-professora  da escola Maria Helena Revôredo (in memorian).
 “Achei a ideia muito boa porque isso identifica o espaço de leitura. A biblioteca está num contexto, mas o aluno precisa saber que ali tem uma identidade e que foi a própria escola que escolheu a sua denominação”, disse a Coordenadora da biblioteca Adriana Fortunato.
“O que buscamos com essa campanha é dar identidade e mais visibilidade às bibliotecas escolares. Quando nomeamos o espaço  podemos buscar meios legais para que as bibliotecas consigam mais acervos de livros junto ao  Acervo Nacional por exemplo”, pontuou o Coordenador das bibliotecas escolares do município Gláucio Ramos.
“Quando pensamos na campanha, a ideia foi que a comunidade escolar sentisse um pertencimento em relação ao espaço coletivo de leitura”. Uma  homenagem às pessoas ligadas à Educação”, enfatizou o Gerente de Espaços Ampliados de Aprendizado da Educação Inado Ferreira.
A escolha dos indicados vai ocorrer na próxima quinta-feira (28.03) nas unidades de ensino que possuem biblioteca escolar. Após a eleição será confeccionada uma placa com o nome escolhido pelas escolas. A rede municipal de ensino conta com 26 bibliotecas escolares, sendo que três já possuem nomes.

Nenhum comentário