google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dia Mundial da Água: uma data para reforçar a importância desse recurso para o planeta - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Dia Mundial da Água: uma data para reforçar a importância desse recurso para o planeta

Com o objetivo de alertar a população mundial sobre a importância da preservação da água, o dia 22 de março foi à data escolhida para pensar a respeito deste bem, que é de extrema importância para a existência da vida e sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. O Dia Mundial da Água é celebrado anualmente para conscientizar a população do mundo sobre a emergência de economizar este recurso natural tão importante.
Pensando nos desafios e na necessidade de economizar este mineral, que é a fonte de vida para todos os seres humanos, queremos alertar a população sobre os cuidados básicos que todas as pessoas devem ter para ajudar a preservar a água.
Para o secretário de Meio Ambiente do Paulista, Dimitri Esmeraldo, a conservação da água e o uso adequado deste recurso está vinculado também ao ecossistema e preservação das matas de um modo geral. Por essa razão é indispensável que as pessoas se conscientizem sobre a real importância de fazer um uso racional, evitando desperdícios, sobretudo, no uso doméstico.
“É necessário que a população de fato se conscientize e evite a poluição e desperdícios também nas atividades do dia-a-dia. Todos precisam fazer uso de forma consciente, pois todos se utilizam dela. Antes achávamos que a água era um recurso infinito, hoje já se sabe que este recurso é finito, e é inclusive, um problema mundial. O Brasil, apesar de ser privilegiado por ter um aquífero muito grande, ainda assim aqui no Nordeste há escassez deste recurso. Quanto mais preservar e melhor utilizar estes recursos naturais vai prorrogar a existência dele”, ressaltou.
A Secretaria de Meio Ambiente do Paulista segue adotando políticas para evitar o mau uso deste recurso natural, realizando fiscalizações em áreas protegidas e às margens dos rios. Também são realizadas vistorias para combater esgotos clandestinos e construções irregulares a fim de preservar e evitar a poluição dessas águas.
“O papel de todo cidadão é evitar o desperdício deste bem tão precioso. Se não usarmos este recurso adequadamente, continuarmos poluindo a água que temos, com certeza teremos graves prejuízos naturais e também nos custos”, finalizou Dimitri.

Nenhum comentário