google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 No Paulista, alunos participam de atividade extraclasse e visitam Paço do Frevo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

No Paulista, alunos participam de atividade extraclasse e visitam Paço do Frevo

Levar estudantes para conhecer espaços culturais e naturais fora do ambiente escolar esse é um dos objetivos do Programa Rota do Conhecimento realizado pela Secretaria de Educação do Paulista através da Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizagem. Esta é a segunda edição do programa.
Esta semana, as visitas guiadas foram retomadas onde cerca de 100 alunos da Escola Municipal Etelvino Lins tiveram a oportunidade de conhecer pela primeira vez o Paço do Frevo, no Recife Antigo, no bairro de mesmo nome.
A estudante do 5° ano do Ensino Fundamental Talita Vitória disse que estava encantada com o espaço. “Achei tudo lindo. Hoje aprendi muito sobrea história do frevo e também sobre os passos”. 
Nesta sexta-feira (22.03) será a vez dos estudantes das escolas municipais Rubenita Cavalcanti e Neide Aparecida visitarem o Cais do Sertão.  O programa Rota do Conhecimento contempla estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. Até o final do ano, cerca de 900 alunos serão contemplados com as visitas aos Centros Culturais Cais do Sertão e Paço do Frevo e as reservas naturais do Jardim Botânico do Recife e da Estação Ecológica de Caetés. 
Segue a agenda:
Dia 27.03 – Visita guiada ao Paço do Frevo com os alunos das Escolas Municipais Jaime Bold e Terezinha Camarotti.
Dia 29.03 – Visita guiada ao Cais do Sertão com os alunos das Escolas Municipais Zulima Pinho Alves, Maria das Neves e Aldo Pinho Alves.

Nenhum comentário