google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Compesa promove Oficina de Grafitagem para estudantes de Olinda - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Compesa promove Oficina de Grafitagem para estudantes de Olinda

Os muros de uma unidade operacional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) serão vestidos de arte pelas mãos e criatividade de estudantes da rede estadual de ensino. Hoje (4), a Compesa apresentou, em parceria com a BRK Ambiental, o projeto  da oficina “Colorindo Nosso Mundo” para levar a discussão sobre conservação, respeito, cidadania e a importância do saneamento e da preservação do meio ambiente aos alunos da Escola Compositor Antônio Maria, localizada no bairro de Rio Doce, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. A atividade foi ministrada pelo designer e artista plástico Rafa Mattos, e é  o primeiro para estimular a participação dos alunos na oficina, que propõe ensinar aos jovens as origens e técnicas utilizadas da arte do grafite, e praticar a aplicação da pintura livre nos muros da Estação Elevatória de Esgoto localizada na Avenida Asa Branca (por trás da Vila Olímpica), em Rio Doce.

Serão disponibilizadas 30 vagas para a inscrição de alunos, com idade entre 14 a 18 anos. A oficina será executada em etapas baseadas nos elementos do grafite, arte urbana muito expressiva, que utiliza sprays para colorir ruas e prédios e pode ser utilizada como ferramenta de comunicação com o público jovem. O artista Rafa Mattos fará uma palestra para apresentar o projeto aos alunos da escola, com o apoio da equipe de Responsabilidade Social da BRK Ambiental, parceira  da Compesa no Programa Cidade Saneada. “Toda e qualquer transformação começa dentro de nós, seja ela social ou ambiental. As pessoas se conectam através do afeto, trocam conhecimentos, ensinam e aprendem umas com as outras, sentem-se parte de algo, e então estão aptas a transformarem as suas vidas e todo o entorno”, acredita Rafa Mattos, conhecido pelo movimento que lidera chamado “Plante amor, colha o bem”.

Após as inscrições, a oficina será realizada durante o período de 9 a 12 de abril, sendo um dia de aula teórica, realizada na própria escola, e mais três dias de prática, levando essa manifestação artística para discussão em grupo e também expressar nos muros da unidade da Compesa, em Rio Doce. Um dos objetivos da ação é deixar um ambiente mais alegre e colorido para a comunidade, além de sensibilizar os estudantes sobre a educação ambiental e temas relacionados à sustentabilidade. A ação socioambiental também busca mostrar a importância da conservação das estações elevatórias e de tratamento de esgoto, bem como a relevância dessas unidades operacionais para a promoção da saúde e da melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Nenhum comentário