google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Defesa Civil do Paulista intensifica atuação para atender moradores das áreas de risco - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Defesa Civil do Paulista intensifica atuação para atender moradores das áreas de risco

A Defesa Civil do Paulista intensificou o trabalho das equipes, para atender o aumento das demandas geradas pela população na manhã desta segunda-feira (1º de Abril). Nas últimas 72h, o órgão recebeu 12 solicitações, sendo nove de reposição de lonas plásticas, e três de vistorias técnicas. Os chamados vêm de diversos bairros, como Vila Torres Galvão, Mirueira, e Maranguape I.
Nas últimas 24h choveu no Paulista 8mm, número considerado dentro da média normal, pela Defesa Civil do município. De qualquer forma, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta indicando a possibilidade de pancadas de chuvas com intensidade moderada a fortes na Região Metropolitana do Recife. O alerta serve para toda a segunda-feira.
“A população deve ficar atenta ao estado das barreiras, observar se elas estão encharcadas. Também é importante observar o surgimento de trincas, fissuras ou de rachaduras nas estruturas das casas. Um indício de perigo é a dificuldade em abrir e fechar portas e janelas”, orientou o engenheiro Roberto Wanderley, chamando a atenção para algumas dicas que ajudam a identificar o perigo iminente nas áreas de risco.
Você pode acionar a Defesa Civil do Paulista pelo aplicativo de celular “Paulista Conectada”. A ferramenta digital está disponível para download desde 2017. Ou discando 153, número do plantão da Guarda Municipal. Ambos os meios funcionam os sete dias da semana, durante 24h. 

Nenhum comentário