google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Olinda sedia Ciclo de Capacitação para a Defesa Civil da RMR - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Olinda sedia Ciclo de Capacitação para a Defesa Civil da RMR

A Prefeitura de Olinda sediou nesta terça-feira (02.04) o primeiro dia do Ciclo de Capacitação promovido pela Defesa Civil do Estado de Pernambuco. As atividades seguem até esta quinta-feira (04.04) e têm como foco a Operação Inverno 2019, envolvendo as cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). Ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação diante de possíveis desastres naturais estão no centro das instruções que ocorrem no auditório da Prefeitura, na Rua de São Bento, Varadouro.

As primeiras orientações foram ministradas pelo secretário-executivo da Defesa Civil do Estado, Lamartine Gomes, que, dentre outros pontos, destacou a importância do trabalho preventivo, integrando as ações entre os órgãos envolvidos.

Posicionamento corroborado pelo secretário executivo da Defesa Civil de Olinda, Cristiano Arruda, que elogiou a parceria existente com o Estado para a realização dos trabalhos na cidade de Olinda. “Estamos trabalhando há meses de forma preventiva para este período chuvoso que estamos iniciando”, afirmou.

Durante os dias da capacitação, os técnicos estão passando por oficinas sobre leis que regulamentam as obrigações dos entes envolvidos no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, elaboração de plano de contingência, gestão de abrigos, colocação de lonas plásticas, prestação de contas, entre outras.

Nenhum comentário