google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista intensifica ações de limpeza de canais nos bairros da cidade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista intensifica ações de limpeza de canais nos bairros da cidade

Com o objetivo de preparar a cidade para o período do inverno, a Prefeitura do Paulista está intensificando o trabalho de limpeza de canais em diversos bairros. A ação, que vem sendo executada por em três frentes, conta com o apoio de 30 homens e máquinas pesadas. Nesta quarta-feira (24.04), os funcionários da Secretaria Executiva de Serviços Públicos concentraram esforços no canal do Boi, em Paratibe; na Rua 12, em Maranguape I; e na rodovia PE-22, em Maranguape II.
Em cada comunidade visitada, as equipes realizam um grande mutirão de limpeza, removendo o lixo e a vegetação existente no interior e nas margens. O trabalho também conta com máquinas do tipo PC e retroescavadeira, que são usadas para desobstruir os canais mais profundos, facilitando o devido escoamento da água da chuva.
O aposentado José Antônio do Nascimento, que reside há 31 anos em Paratibe, contou que já pegou até briga com os vizinhos por conta da sujeira no canal. “Infelizmente tem pessoas que não são educadas e insistem em sujar o canal. Aqui mesmo perto de casa eu já falei com um, dois, três vizinhos e nada acontece. A prefeitura está fazendo a parte dela, mas algumas pessoas não ajudam”, comentou. O canal do Boi, que passa perto a casa de seu José, possui 1,6 km de extensão e só pode ser limpo de forma manual, o que torna o trabalho mais minucioso.
Já em Maranguape II, nas imediações da Rua 33, o trabalho realizado pelas equipes do município agradou bastante o aposentado Paulo Sabino Monteiro. “Essa é uma iniciativa muito boa da prefeitura. Se todos os prefeitos fizessem esse trabalho tudo ficaria mais limpo e organizado. Moro aqui há pouco tempo, mas nunca vi problema com esse canal”, destacou o idoso, que reside próximo ao canal da PE-22, também conhecido por Canal da Celpe. Ele possui 725 metros de extensão.
A expectativa é de que ao longo dos próximos meses a gestão municipal realize a limpeza de mais de 30 canais que cortam a cidade. O serviço também vai incluir a limpeza e desobstrução de galerias de água pluvial. A iniciativa vai prevenir a ocorrência de alagamentos e prejuízos aos moradores da cidade. Esse trabalho é considerado uma das prioridades da gestão do prefeito Junior Matuto.

Nenhum comentário