google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista promove ação de combate e prevenção a Hipertensão Arterial - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista promove ação de combate e prevenção a Hipertensão Arterial

Em alusão ao Dia de Combate à Hipertensão Arterial, conhecida como pressão alta, a Prefeitura do Paulista através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (24), uma ação para conscientizar a população. O primeiro momento foi marcado por uma concentração na Academia da Saúde da Aurora onde aconteceu alongamento, ginástica e dança. Após a realização das atividades físicas, iniciou a caminhada com os participantes, que seguiu até a Unidade de Saúde da Família (USF) Aurora, no qual ocorreram palestras de conscientização sobre a pressão alta e por fim foi oferecido um café da manhã.
 O evento contou com a presença do Coordenador da Saúde do Idoso do município, Valdir Santos. Para ele, ações como esta, servem para alertar e conscientizar a comunidade. “Todas as datas que levam em conta o bem estar das pessoas, sempre aproveitamos para realizar ações como essa de hoje.”
Durante as palestras e aulas que foram oferecidas pelos profissionais da USF Aurora, a Doutora da unidade Sara Zózimo, ressaltou a importância desse tipo de atividade. “Essa iniciativa serve para incentivar uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Através desses dois elementos é possível prevenir e controlar a pressão arterial” finalizou.
A participante Fátima Nascimento aproveitou a oportunidade para compartilhar sua satisfação em poder fazer parte dessa ação. “Momentos assim sempre são extraordinários e maravilhosos. Fora isso, depois que entrei no Saúde em Movimento, me tornei uma pessoa muito mais saudável”, comentou. O programa, implantado desde 2013, possui atualmente 29 polos espalhados pela Cidade.
Entenda: A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias. Ela acontece quando os valores das pressões máxima e mínima são iguais ou ultrapassam 14 por nove.

Nenhum comentário