google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Olinda forma novos condutores turísticos - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Olinda forma novos condutores turísticos

Treze pessoas participaram nesta terça-feira (28.05) da primeira das quatro etapas da formação de Condutores Turísticos para trabalhar na Secretaria de Turismo de Olinda. Eles já têm experiência em idiomas como inglês, espanhol, francês e alemão e, agora, estão recebendo informações sobre a história e curiosidades da Cidade Patrimônio. Dois instrutores estão ministrando a capacitação. A primeira aula versou acerca da Igreja do Carmo e o Convento de São Francisco, com uma visita aos dois monumentos. O grupo vai se juntar a um contingente de outros 75 profissionais que já desenvolvem a função – elevando o número para 88 trabalhadores.

"É importante que eles conheçam e vejam na prática pontos que fazem parte da história do município para passar as informações para os turistas. Nós estamos capacitando sobre Olinda Colônia, Guerra dos Mascates, Revolução Pernambucana, Invasão Holandesa e monumentos históricos", pontuou um dos Instrutores e presidente da Associação de Condutores Nativos, Julio Cezar de Paula.

A próxima formação será na terça-feira (04.06), das 8h às 10h30, com informações sobre a 2.ª Catedral da Sé, Igreja da Misericórdia, Mercado da Ribeira, Palácio dos Governadores e Mosteiro de São Bento. Serão desenvolvidas ainda duas capacitações nas terças-feiras (11e18.06). Os futuros condutores turísticos começam a atuar ainda neste semestre.

Nenhum comentário