google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Lagoa em Jardim Paulista Baixo é contemplada com serviço de limpeza - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Lagoa em Jardim Paulista Baixo é contemplada com serviço de limpeza

Uma equipe coordenada pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista está trabalhando há 10 dias para deixar a Lagoa de Jardim Paulista Baixo, na Av. Tancredo Neves, completamente limpa. O serviço, que já está no finalzinho, faz parte de uma operação itinerante que vem garantindo a limpeza dos principais canais no município.
Para remover todos os entulhos da lagoa, os trabalhadores estão contando com ciscadores, um trator e um caminhão do tipo carroceria. O coordenador de Limpeza Urbana do Paulista, Gilmar Marcolino, falou sobre o serviço realizado na localidade.
 “Estamos aqui hoje atendendo a uma solicitação dos moradores de Jardim Paulista Baixo. As limpezas, tanto dos canais quanto das lagoas, estão inclusas no serviço de manutenção da cidade, sendo essenciais para garantir a tranquilidade da população, principalmente, nos períodos chuvosos”.
Além de promover a limpeza dessas áreas, a Prefeitura do Paulista permanece com o trabalho de conscientização para orientar a população sobre o descarte correto do lixo. “É importante que a população nos ajude na manutenção do serviço. Por isso, estamos pedindo a compreensão de todos. Não descartar lixo doméstico ou até mesmo lixo eletrônico no entorno das lagoas evita uma série de transtornos, desde a proliferação de doenças a alagamentos e enchentes”, concluiu Gilmar.
Quem passou pelo local no momento da operação foi o morador, Sérgio Ricardo da Silva, 50 anos. Ele fez questão de reforçar que a manutenção da cidade também é dever dos moradores. “A prefeitura está fazendo a parte dela, cabe aos próprios moradores zelarem pela lagoa. Temos que agir com mais consciência, parar de jogar fogão, sofá, tudo que não presta na lagoa. Até porque os primeiros afetados com as consequências negativas seremos nós mesmos”, afirmou o morador.
Vale destacar que a Prefeitura disponibiliza o aplicativo de celular “Paulista Conectada” para que a população faça denúncias referentes à limpeza urbana, manutenção da iluminação pública, ou de qualquer outra demanda atribuída ao órgão municipal. A ferramenta digital funciona os sete dias da semana, durante 24h.

Nenhum comentário