google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Preguiça é resgatada em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Preguiça é resgatada em Paulista

Uma preguiça foi encontrada na tarde desta terça-feira (24.09) em Paulista. O animal foi resgatado às margens da rodovia PE-22, próximo à entrada de acesso ao Porto Arthur, no bairro de Maranguape II, e foi levada até o Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, em Maranguape I.

Renato Luiz, servidor municipal do Paulista, destaca como encontrou o animal. “Eu estava voltado para a Secretaria de Saúde, quando moradores acenaram para mim e informaram que ela estava tentando atravessar a rodovia. Os populares informaram ainda que tentaram colocar ela de volta na mata, mas que ela retornou para a pista. Daí, eu preferi levá-la para a equipe ambiental da prefeitura”, concluiu.

Segundo Herbert Andrade, gestor ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do município, a preguiça, que aparenta possuir cerca de 5 meses de idade, foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (CETAS – Tangará), no bairro da Guabiraba, no Recife, onde irá receber os devidos cuidados e será reintegrada a natureza.

Caso você encontre algum animal silvestre em área urbana, entre em contato com a equipe do Núcleo de Fiscalização Ambiental, através do telefone 3433-1311, de segunda a sexta, ligando para o 153, da guarda municipal, ou se dirigindo até o Centro Administrativo da prefeitura, que fica localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I (antiga Av. Brasil). 

Nenhum comentário