google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Primeiro ParCão de Olinda é inaugurado em Bairro Novo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Primeiro ParCão de Olinda é inaugurado em Bairro Novo

Distribuição de brindes, desfiles de cachorros e música ao vivo marcaram a inauguração do primeiro parque para animais em Olinda, realizada neste sábado (21). O nome do espaço, ParCão, remete ao “melhor amigo do homem”, mas todos os bichinhos serão bem-vindos ao novo ambiente, localizado na Rua Maria Ramos, em Bairro Novo, na Praça Vitoriano Regueira. 

O local, que teve idealização conjunta entre a Prefeitura de Olinda e o 4 Patas Clínica Veterinária, tem lazer para os pets, área de descanso, playground, além de ambiente para eventos e atividades educativas. A área total tem 1.158,85 m², divididos em 386,14 m² de espaço com tutores, 313,63 m² de área com cães de grande porte e 459,08 m² de área para os cachorros de pequeno porte. 

Além da novidade para os cães, a praça recebeu nova iluminação, reforma nas calçadas, pista de cooper e galerias. E em breve receberá câmeras para monitoramento, segundo o prefeito de Olinda, Professor Lupércio. 

“Não é só a estrutura, também vamos melhorar a segurança do local. Essa praça será o espaço das famílias! Para isso, contamos com o apoio dos moradores, que todos possam zelar por esse local. Que recolham as fezes dos animaizinhos, cuidem da praça e denunciem em caso de abandono de cachorros. Antes, os amantes dos animais iam para outros municípios para curtir um parque, hoje Olinda conta com esse espaço”, destacou Lupércio. 

O discurso do prefeito foi reforçado pela moradora do Bairro Novo e aposentada Verônica Campos. Apaixonada por cães - possui cinco cadelas adotadas de canil -, a olindense foi prestigiar a inauguração somente com Dora, cão de raça indefinida. Verônica exclamou a felicidade de ter uma nova opção de lazer perto de sua casa.  

“Muito importante essa novidade. Há 20 anos moro no bairro e essa praça sempre foi esquecida, abandonada. Era desagradável o ambiente, pesado, agora está sendo vista e valorizada. Que continue assim. É uma iniciativa fantástica para a comunidade”, disse. 

Empresas como Grupo Campec, Simparic, Guabi Natural distribuíram brindes durante a inauguração para os cães vencedores dos desfiles, que competiam em beleza, melhor traje, o mais calmo, entre outros. Por falar em parceiro, a 4 Patas Clínica Veterinária, co-fundador do ParCão ao lado da Prefeitura, agradeceu o apoio para a criação do lugar. 

“A ideia do ParCão surgiu de uma rápida conversa com o prefeito Lupércio e o agradeço, foi um ótimo parceiro e esperamos que mais iniciativas como essa possam ocorrer. É um projeto lindo que abraçamos, o cão está cada vez mais importante para a sociedade. O espaço está lindo, abrangente e agora disponível para a sociedade. Contamos com a ajuda de todos para ajudar na conservação e limpeza do local”, comentou a sócia da Clínica, Sheila Magalhães. 

Fotos: Pedro Paulo Catonho

Nenhum comentário