google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Junior Matuto lança segunda etapa de programa que prevê a instalação 4,2 mil luminárias de LED em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Junior Matuto lança segunda etapa de programa que prevê a instalação 4,2 mil luminárias de LED em Paulista

Diante de uma plateia formada por lideranças comunitárias do município, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, anunciou nesta quinta-feira (31.10) a ampliação do programa de iluminação pública Paulista Iluminada. A segunda etapa da ação prevê a modernização do parque municipal com a instalação de 4,2 mil novas luminárias de LED em diversos bairros da cidade. O investimento total no serviço supera o montante de R$ 5,3 milhões.
Nessa nova etapa do programa, a Prefeitura do Paulista vai iluminar, inicialmente, mais de 80 logradouros públicos. Além de instalar a luminária, as equipes do município irão realizar a manutenção necessária nos componentes do sistema para que o novo ponto de luz funcione perfeitamente. O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.
“Já fizemos o levantamento técnico para identificar a quantidade de luminárias necessárias em cada via. Já estamos com 3,5 mil novos equipamentos comprados, só aguardando a programação de instalação. Mas é bom deixar claro que não é só montar o ponto de luz, vamos fazer uma revisão geral no sistema para que tudo funcione bem”, revelou o titular da pasta, Pedro Cézar, após citar que o LED será montado até o final de 2020.
Durante o evento, que ocorreu no Centro Administrativo do município, em Maranguape I, o prefeito revelou que o programa vai tornar a cidade mais iluminada, ajudando também na questão da segurança das pessoas. “Costumo dizer que iluminar uma rua é melhor do que ter um policial em cada esquina. É por isso que decidimos ampliar esse importante programa de iluminação. Nos últimos anos, já investimos mais de 2,4 milhões na instalação de 1,4 mil lâmpadas de LED pela cidade. E nessa nova fase, investiremos mais do que o dobro por entender que essa ação, além de embelezar as nossas comunidades, traz uma tranquilidade as pessoas que transitam por nossas ruas e avenidas e visitam as praças”, frisou o gestor, assim que concluiu a prestação de contas do que vem sendo feito pela Diretoria de Iluminação Pública.
Presente a solenidade, o chefe de Gabinete do município, Francisco Padilha, ressaltou que o programa vai tornar Paulista uma das cidades mais iluminadas do estado. “Levando em consideração o que já fizemos e o que está planejado para execução, faremos a instalação do maior pacote de lâmpadas de LED da cidade, alcançando 5,6 mil pontos novos de luz. Esse número é realmente muito expressivo. Tenho certeza que esse é mais um legado importante que a gestão do prefeito Junior Matuto vai deixar para a cidade”, argumentou.   
Participaram também do evento, moradores da cidade, secretários municipais e os vereadores Pedro Marinho, Irmã Iolanda, Eudes Farias, Edmilson do Pagode, Camelo do Seguro, Tonico, Augusto Costa, Edinho e Nildo Soldado. 

Nenhum comentário