google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 No Paulista, pacientes do programa Mais Visão começam a realizar exames para a cirurgia de catarata - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

No Paulista, pacientes do programa Mais Visão começam a realizar exames para a cirurgia de catarata

Após o lançamento do programa “Mais Visão” da Secretaria de Saúde do Paulista, que aconteceu na última quinta-feira (07), no auditório do Centro Administrativo, em Maranguape I, os pacientes cadastrados começaram a realizar na sexta-feira (08) os exames pré-operatórios para a cirurgia. A iniciativa tem por objetivo zerar a fila de pacientes diagnosticados com catarata no município que aguardam pelo procedimento cirúrgico.
Já com o encaminhamento em mãos, eles realizarão exames oftalmológicos, patológico e cardiológico para que no final do mês realizem a cirurgia do primeiro olho. Em seguida, os pacientes receberão o colírio e os óculos de proteção, além do acompanhamento até a recuperação final.
Vale lembrar que neste primeiro momento, 200 pacientes serão contemplados conforme a ordem da lista de espera. Os demais que estão aguardando, serão acionados pela equipe de saúde para que seja iniciado o procedimento.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a expectativa é 2,4 mil cirurgias sejam realizadas pelo programa durante um ano.  O Mais Visão é fruto de uma parceria da prefeitura com o Centro de Visão de Pernambuco (Cevipe) e o Instituto de Olhos Fernando Ventura, local onde será realizada a cirurgia de catarata.

Nenhum comentário