google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista inaugura mais um polo do programa “Saúde em Movimento” - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista inaugura mais um polo do programa “Saúde em Movimento”

No município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), os idosos assistidos pelo programa “Saúde em Movimento” agora contam com mais um polo de atividades físicas. É que nesta segunda-feira (11) foi inaugurado, no Centro da cidade, o polo das Paineiras, onde o público da terceira idade vai ter acesso gratuito a aulas de ginástica funcional.
As atividades vão ocorrer nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 07h às 07h40. Nestes dias, os idosos vão exercitar o corpo com métodos de atividade física baseados em movimentos naturais, normalmente executados no dia a dia, como agachar e levantar, ou puxar e empurrar.
“O desejo da equipe da Secretaria Municipal de Saúde é de que esses idosos enxerguem nesse novo polo de atividades, uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida através da pratica de exercícios físicos, e até mesmo de fazer novas amizades”, afirmou o coordenador da Saúde do Idoso do Paulista, Valdir Santos.
O programa “Saúde em Movimento” tem mais de 30 polos espalhados no Paulista. A iniciativa vem tirando cerca de três mil idosos da ociosidade em todo o município. A pensionista Maria de Lourdes da Silva, 60 anos, presente na inauguração do polo das Paineiras, afirmou que é um prazer fazer parte dessa equipe de idosos cheios de energia.
“Sou assistida pelo CRAS VI, em Maranguape I, e não pude deixar de prestigiar a inauguração desse novo polo do programa aqui no Centro. Minha vida mudou da água para o vinho desde que decidi me integrar a esse time. Aqui eu me divirto e libero um pouco da energia que tenho”, destacou dona Maria.
Já o administrador do Ecoparque das Paineiras, Cledson Clementino, fez questão de lembrar que a busca por alternativas que melhorem a saúde dos idosos tem sido uma preocupação constante da gestão do prefeito Junior Matuto.
“Sem duvida nenhuma, o polo vem para fortalecer ainda mais o que já vem sendo feito pelo público da terceira idade em nossa cidade. Agora, vamos dar vida ao Ecoparque também no período da manhã, incentivando os idosos a terem uma rotina mais prazerosa, onde a saúde física e mental é o principal objetivo”, concluiu.
OUTRAS ATIVIDADES
Todas as terças e quintas-feiras, das 20h30 às 21h30, o Ecoparque das Paineiras oferece também aulas de ritmos gratuitas. A iniciativa, coordenada pelo educador físico Thiago Sales, não apresenta restrições de idades, por isso, tanto os jovens quanto os idosos podem participar. O Parque fica localizado na rodovia PE-15, em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira.

Nenhum comentário