google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Saúde do Paulista oferece ações gratuitas em alusão ao Dia Mundial de Combate à AIDS - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Saúde do Paulista oferece ações gratuitas em alusão ao Dia Mundial de Combate à AIDS

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à AIDS, que acontece em 1º de dezembro, a Prefeitura do Paulista vai realizar, do dia 2 ao dia 6 do mês, diversas atividades de saúde e bem-estar. Já nesta segunda-feira (2), quem passar pela Praça João Pessoa, Centro da cidade, vai poder participar de uma ação com testes gratuitos de HIV e Sífilis. Os resultados dos exames ficam disponíveis em até 1h. A população também terá acesso a orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e receberá preservativos e géis lubrificantes. A ação ocorre das 8h às 14h. 
O Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado em 1º de dezembro e tem por função primordial alertar toda a sociedade sobre essa doença. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde e é celebrada anualmente desde 1988 no Brasil, um ano após a Assembleia Mundial de Saúde que fixou a data de comemoração. Estima-se que 866 mil pessoas vivem com o HIV no Brasil. De acordo com o Boletim Epidemiológico de HIV e Aids divulgado no final do ano passado, a epidemia no Brasil está estabilizada, com taxa de detecção de casos de aids em torno de 18,3 casos a cada 100 mil habitantes, em 2017.

Nenhum comentário