google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulo Câmara anuncia redução consecutiva de dois anos nos crimes contra a vida - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulo Câmara anuncia redução consecutiva de dois anos nos crimes contra a vida


Em solenidade nesta terça-feira (17), o governador Paulo Câmara anuncia o balanço da redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nos últimos dois anos em Pernambuco. Em queda há 24 meses seguidos, os CVLIs tiveram, em novembro de 2019, a maior redução entre os meses de novembro desde 2013, com 297 casos registrados.

A sequência sucessiva de retração desses crimes está sendo considerada a segunda melhor da série histórica do Pacto pela Vida. Comparando com o período de dezembro de 2015 a novembro de 2017, a queda é de 21,45%. Nesse recorte específico, Recife se destaca na redução dos números absolutos, com 325 ocorrências a menos.

Em seguida, o governador comanda, no Palácio do Campo das Princesas, o lançamento da primeira turma de eletricistas mulheres. A iniciativa, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) – empresa do grupo Neoenergia – capacitará, ao todo, 100 mulheres para exercer atividades em instalações elétricas prediais e nas redes de distribuição de energia.

As alunas serão divididas em quatro turmas, com 25 participantes cada uma. O curso possui disciplinas teóricas e práticas, com duração de até sete meses e carga horária de 596 horas. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PE) nas unidades Areias – Recife, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Garanhuns.

Nenhum comentário