Header Ads

Pilates: saiba para que serve e quais os benefícios

Um método que estimula o ganho de equilíbrio, reabilitação do corpo e melhoria da flexibilidade, o Pilates é um exercício físico que busca o uso mais eficiente possível dos músculos durante os movimentos, sem necessariamente precisar de equipamentos.
Além de ser indicado para os adultos, o Pilates também é liberado para pessoas idosas, crianças e até gestantes, pois, é um exercício considerado leve e que não causa tanto choque no corpo, como dores ou desconfortos nos músculos. Através de certos fundamentos, este método cria uma linha de exercícios que busca melhorar a saúde e a força física do praticante.
Existem dois tipos de auxílios para prática de Pilates: com tecidos suspensos e com a bola suíça. O primeiro tipo é realizado com a ajuda de tecidos ou alças presas a equipamentos ou ao teto, onde, o tecido mantém a pessoa no ar e pode tornar os exercícios mais avançados ou não. Já com a bola suíça, é possível realizar agachamentos, abdominais, flexões, entre outros.
É importante realizar estes exercícios sempre com a ajuda de um instrutor, já que, no uso dos tecidos, uma queda pode ser perigosa ou se algum membro fica enrolado e preso, pode causar fraturas e deslocamentos.
Dentro destes pontos citados, o Pilates possui vários benefícios para a saúde. Confira:
- MELHORIA DA CIRCULAÇÃO DO SANGUE;
 - AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO;
- MELHORIA DA POSTURA E RESPIRAÇÃO;
- OCASIONA MAIS QUALIDADE DO SONO;
- REDUÇÃO DE ESTRESSE E FADIGA.

Nenhum comentário