google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Crianças aproveitam colônia de férias nas unidades de ensino do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Crianças aproveitam colônia de férias nas unidades de ensino do Paulista

Para aproveitar o finalzinho das férias escolares, a Secretaria de Educação do Paulista promove a Colônia de Férias até esta sexta-feira (31.01). A ideia é oferecer atividades recreativas e esportivas às crianças do Ensino Infantil (de zero a cinco anos) ao Ensino Fundamental (5º ano) matriculadas na rede municipal de ensino.
No primeiro dia das atividades, as crianças que frequentam o Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil Nossa Prata (CEMEDI), em Maranguape II tiveram a oportunidade de assistir a filmes, desenhar e brincar com os coleguinhas.   
A dona de casa Roberta Cheles que tem dois filhos matriculados na creche, disse que a colônia de férias foi uma ideia maravilhosa. “Se eles não estivessem aqui provavelmente iriam estar em casa no tablet ou mexendo no computador. Então é bom tanto para as crianças quanto para as mães que precisam trabalhar”.
“Nós criamos a colônia de férias para promover atividades descontraídas para que os alunos interajam entre si com entretenimento e atividades pedagógicas como Parada da Leitura e contação de histórias. Sabemos que o período de férias é um tempo que os estudantes têm para aproveitar melhor a família e descansar, mas é sempre muito importante pra nós educadores direcionar as crianças para dentro da escola”, disse o secretário de Educação, Carlos Junior.
As atividades são desenvolvidas pelos profissionais das escolas com o apoio de técnicos da secretaria de Educação do município. Além da programação, os estudantes também contarão com transporte e merenda durante todos os dias. A programação contempla 42 unidades da rede de ensino e acontecerá em dois turnos, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
LISTA DAS UNIDADES COM COLÔNIA DE FÉRIAS

Creche Nossa Prata 
Creche Nossa Senhora Do Ó 
Esc. Abelardo Sales
Esc. Agamenon Magalhães 
Esc. Amaro Alexandrino
Esc. Comendador Arthur Lundgren
Esc. Cônego Costa 
Es. João Pereira de Oliveira 
Esc. José Joaquim de Lima
Esc. Dr. Carlos Alves 
Esc. Dr. Geraldo Pinho Alves 
Esc. Gov. Carlos Wilson 
Esc. Heinz Hering 
Esc. Maria Leopoldina 
Esc. Irmã Assunta 
Esc. Jaime Bold 
Esc. Manoel Navarro 
Esc. Marcílio Dias 
Esc. Margarida Sampaio 
Esc Maria das Neves 
Esc Maria Pessoa de Andrade
Esc. Marília Russel
Esc. Etelvino Lins 
Esc. Marcos Freire 
Esc. Poetisa Cecilia Meireles 
Esc. Tancredo Neves 
Esc. Iracema Castro 
Esc. Jandira Wanderley 
Esc. Rubenita Cavalcanti
Esc. São Bento 
Esc. Zulima Pinho Alves
Esc. Frei Guido

Nenhum comentário