google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CTTU monta esquemas especiais de trânsito para eventos do fim de semana - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

CTTU monta esquemas especiais de trânsito para eventos do fim de semana

Para auxiliar os condutores e viabilizar a segurança viária de todos, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecerão neste sábado (25) e domingo (26). A programação inclui prévias carnavalescas, eventos esportivos, culturais e religiosos. Mais de 50 agentes de trânsito acompanharão as programações. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando fluxo de veículos nos principais corredores viários da cidade.

No sábado (25), a CTTU destacou agentes de trânsito e orientadores para dois blocos de rua. Na Zona Norte, o Bloco do Seu Antônio movimentará o bairro de Santana durante todo o dia, com previsão de duração das 6h às 23h. Para viabilizar o evento, haverá interdição da Rua Afonso de Albuquerque Melo, na altura do cruzamento com a Rua Jorge Gomes de Sá, apenas a passagem de moradores será permitida. Os condutores poderão utilizar as seguintes vias como rota alternativa: Rua Doutor Saulo Suassuna, Rua Samuel de Farias, Rua Dona Olegarina e Avenida Dezessete de Agosto.

Já na Zona Sul, o bairro de Boa Viagem receberá o Bloco Fika Trankili, também no sábado (25), que irá se concentrar na loja Dona Santa, na Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, às 13h. Em seguida, os foliões seguirão pela Rua Francisco da Cunha, Rua Doutor Pedro de Melo Cahú, Rua Professor José Brandão, Rua Antônio Falcão, para finalizar na Avenida Sul, na altura da cachaçaria Carvalheira, por volta das 18h. A CTTU acompanhará o evento com agentes e orientadores de trânsito montando bloqueios itinerantes, aqueles que são feitos e desfeitos conforme a passagem do público. 


Ainda no sábado (25), acontecerá o jogo entre Santa Cruz X Bahia, às 16h, no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda. As operações de interdição e monitoramento da área terão início às 13h e vão contar com uma equipe de agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. A CTTU fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. O monitoramento tem como objetivo garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres, viabilizar o tráfego na localidade e facilitar a chegada dos torcedores ao estádio. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região. A ação deve acontecer até as 19h, horário previsto para a dispersão total do público.


No domingo (26), mais dois blocos de rua acontecerão na cidade. No bairro da Várzea, o Bloco CDU na Folia terá a concentração ao lado da Concessionária Italiana, no início da Rua General Polidoro, e seguirá por toda extensão da via. Agentes de trânsito farão o bloqueio da rua e darão orientações ao público e aos condutores, entre as 9h e 15h. Os condutores que estiverem na Avenida Caxangá e desejarem seguir para Cidade Universitária, poderão acessar a BR 101 como rota alternativa e seguir para Avenida Professor Artur de Sá ou a Avenida Professor Luís Freire.  Em outro ponto da cidade, no bairro de Casa Amarela, o Bloco do Operário sairá do Vasco da Gama e seguirá pela Rua Padre Lemos, com término na Rua Pedro Allain, na altura do Supermercado Kanela. Uma operação foi montada para atender ao evento entre as 11h e 17h. Os bloqueios serão itinerantes. 

Para a 38ª corrida da CICORRE - Circuito de Corredores do Recife, também no domingo (26), na Avenida Boa Viagem, uma equipe com agentes de trânsito estará no local para orientar o público e os condutores quanto ao bloqueio, que será na faixa da direita. A largada acontecerá na altura do Segundo Jardim, às 7h, em direção ao prédio do JCPM. Os atletas farão o percurso de ida e volta pela Avenida Boa Viagem, voltando ao mesmo ponto. A operação da CTTU deve acontecer até as 10h, horário previsto para a dispersão total do público.

Ainda no domingo (26) acontecerá a Procissão de Encerramento na Paróquia de São Sebastião, no bairro Vasco da Gama. O público sairá da Rua Santa Maria Goretti e seguirá pelo Córrego do Botijão, Rua Frederico Ozanan, Rua Vasco da Gama, Rua Dois de Fevereiro e Avenida Norte, onde retornará para a Rua Vasco da Gama e encerrará na Paróquia de São Sebastião. A CTTU estará no local fazendo bloqueios itinerantes.

Por fim, a Praça do Obelisco, no bairro de Santo Amaro, receberá o evento Aurora Verão - Conexão Mulheres, neste domingo (26). O evento será das 15h às 22h. A princípio, não haverá interdição de nenhuma faixa. Um efetivo da CTTU foi destacado para monitorar a movimentação e orientar pedestres e condutores. 

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Nenhum comentário