google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista promove momento de integração para os estagiários - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista promove momento de integração para os estagiários

Orientar e projetar o futuro profissional dos estagiários que atualmente prestam serviço na prefeitura do Paulista. Foi com esse objetivo que aconteceu, nesta quinta-feira (30), no auditório do Centro Administrativo do município, em Maranguape I, um evento de integração dos estagiários, abrindo espaço para o debate sobre vários temas, como o que esperar da vida profissional a partir da escolha do curso.
Trazido para coordenar a palestra, o psicólogo, gestor de carreira, e analista de RH do CIEE, Antônio Brandão, explicou que o objetivo maior da iniciativa é estabelecer trajetórias de carreira, para assegurar que os estagiários tenham perspectivas de desenvolvimento e de ascensão profissional.
“Visitamos órgãos públicos e empresas privadas para tratar do futuro profissional dos estagiários. É um projeto de qualificação gratuita coordenado pelo CIEE, que tem essa preocupação de interação e acompanhamento desses colaboradores que estão em fase de aprimoramento profissional”, afirmou Antônio.
Paulista conta atualmente com 600 estagiários, sendo que, metade atua na Secretaria de Saúde. Presente na iniciativa, o prefeito Junior Matuto fez questão de deixar uma mensagem de apoio para os estagiários e lembrar desse período no qual ele também já vivenciou.
“Muito importante ter esse contato com os jovens, com os estagiários que são as pessoas que estão dando o primeiro passo de uma grande caminhada profissional. Nesse momento, chego a relembrar o passado, pois também fui estagiário. Espero que todos, por onde passem, lembrem desse período que estiveram na prefeitura, e que lembrem do aprendizado aqui adquirido, pois ele vai servir pro resto da vida”, afirmou o prefeito.  
Quem também esteve neste momento de integração foi a estagiária, Renata Caroliny, 36 anos. Ela trabalha há um ano na Creche Jesus de Nazaré, Janga. “O profissional adquire conhecimento prático no dia-a-dia da profissão e a primeira porta de entrada para o mundo profissional é o estágio. Tudo que venha a agregar conhecimento e experiência para a gente nesse momento é importante, é válido, e com certeza vai somar em nosso currículo”, afirmou Renata.
A palestra ainda contou com a participação do chefe de gabinete do prefeito Junior Matuto, Francisco Padilha, que finalizou deixando as suas palavras. “O dia de hoje está servindo para a gente passar o recado de que com dedicação nada é impossível, ainda mais quando se trata do nosso sonho. Tentem aproveitar esse período de conhecimento prático, se esforcem, pois o perfil do estagiário diz muito sobre o futuro profissional de cada um”, concluiu Padilha.

Nenhum comentário