google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura do Recife inicia etapa complementar de matrículas - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura do Recife inicia etapa complementar de matrículas

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a terceira fase das matrículas para o ano letivo 2020. Desta vez, quem não conseguiu fazer a matrícula online dentro do prazo, deve comparecer a unidade educacional desejada até o próximo dia 31, das 8h às 17h. As aulas iniciam no próximo dia 04 de fevereiro.
Na modalidade, chamada matrícula de balcão, os pais ou responsáveis se informam sobre a disponibilidade de vagas na própria escola e realiza a matrícula presencialmente. Das cerca de 21 mil novas vagas disponibilizadas no início do processo, ainda há 5.019 remanescentes para as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Nesta terceira fase, o responsável ou o aluno, no caso do EJA, deverá ir na escola e apresentar os seguintes documentos para a matrícula: comprovante da reserva de matrícula online, documento de transferência da escola de origem (sem rasuras nem emendas), duas fotos 3x4 recentes e iguais, cópias da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do CPF do estudante, cópia da carteira de vacinação (Lei Estadual n 13.770/2009), cópia de cartão do SUS, cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP e cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante (Lei Estadual nº 15.058/2013). Os beneficiários do Bolsa Família também devem levar cópia do Número de Identificação Social (NIS).
REDE - A Rede de Ensino do Recife conta com 312 escolas, sendo 82 creches, além da escola de arte João Pernambuco, o Barco Escola e a Classe Hospitalar. No total, são atendidos quase 93 mil estudantes, sendo que 71.984 tiveram a matrícula renovada automaticamente.

Nenhum comentário