google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura do Recife oferece curso de graça de Suporte em Tecnologia da Informação (TI) da plataforma Google - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura do Recife oferece curso de graça de Suporte em Tecnologia da Informação (TI) da plataforma Google

Qualificação profissional é um pré-requisito para conseguir entrar no mercado formal de trabalho. E se a formação tiver assinatura da empresa multinacional Google, o candidato já sai na frente. Os jovens da capital pernambucana vão ter essa oportunidade. E de graça. A Prefeitura do Recife, por intermédio do Compaz, em parceria com a Junior Achievement Pernambuco, a plataforma Google e do BID LAB oferecem curso de Suporte em Tecnologia da Informação (TI) e habilidades socioemocionais, com objetivo de preparar jovens para iniciar uma carreira na área de TI em nível inicial. A assinatura do convênio acontece nesta terça (21) às 9h, no Compaz Ariano Suassuna.
Os candidatos interessados em participar do curso precisam se enquadrar nos requisitos. É preciso ser morador do Recife, ter entre 18 a 29 anos, não estar estudando, nem trabalhando, possuir Ensino Médio completo - concluído na rede pública de ensino -  e ter renda familiar per capita de no máximo de um salário mínimo. A prioridade de participação são para mulheres (no mínimo 35%), negros e outras minorias representativas.
Para concorrer a uma das 25 vagas é preciso se inscrever pelo link http://bit.ly/IncricoesGoogleJA até dia 25 de janeiro. A seleção acontece de 28 a 31 de janeiro. As aulas vão ser de terça a sexta, das 13h às 17h, no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, com previsão de início no dia 5 de fevereiro. São cinco meses de aula. A Junior Achievement Pernambuco vai fornecer lanche e passagem para os jovens durante os 5 meses de curso.
A JUNIOR ACHIEVEMENT – Com 100 anos de atuação, Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos. O objetivo é levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da associação estende-se a mais de 120 países. Recentemente, foi eleita a sétima melhor ONG do mundo, segundo ranking do NSO Advisor. No Brasil, a Junior Achievement atua, desde 1983, nos 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada. Os projetos da Associação já beneficiaram 3 milhões de crianças e jovens brasileiros. Em Pernambuco, atua desde 2003.
O objetivo é oferecer educação econômica-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas públicas de ensino fundamental e médio e voluntários da classe empresarial que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos. Através de metodologia própria, a organização pretende que os jovens despertem o espírito empreendedor e obtenham uma visão clara do mundo dos negócios, facilitando, assim, o acesso ao mercado de trabalho e estimulando seu desenvolvimento pessoal.

BID LAB – BID Lab é o laboratório de inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que mobiliza capital, conexões e conhecimento para promover inovação para a inclusão na América Latina e Caribe. BID Lab trabalha com o setor privado e capitaliza a influência do BID com os governos e a sociedade civil para maximizar o impacto de seus projetos e investimentos junto a populações vulneráveis. Desde o dia 29 de outubro de 2018 BID Lab se tornou a nova identidade do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN).

Nenhum comentário