google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Com frota renovada, Segue Cuidando continua oferecendo dignidade aos paulistenses que necessitam de transporte para tratamento de saúde - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Com frota renovada, Segue Cuidando continua oferecendo dignidade aos paulistenses que necessitam de transporte para tratamento de saúde

Quem faz tratamento médico longe de casa sabe o quanto é importante poder contar com um transporte adequado e seguro para chegar às unidades de saúde. Em Paulista, os pacientes que são acompanhados em clínicas de hemodiálise, quimioterapia e radioterapia recebem tratamento humanizado, graças ao programa Segue Cuidando, um serviço da Secretaria Municipal de Saúde, que ganhou, nesta segunda-feira (24.08), quatro novas vans para o transporte dos usuários. A solenidade que marcou a renovação da frota foi conduzida pelo prefeito Junior Matuto e a secretária de Saúde, Fabiana Bernart.

Dos quatro novos veículos, três são comuns e um adaptado. Os tradicionais possuem capacidade para transportar até 15 pacientes por viagem. A van adaptada possui espaço para quatro cadeirantes, além dos respectivos acompanhantes. O programa Segue Cuidando foi criado em 2014 e ao longo dos anos já beneficiou mais de 500 usuários. Atualmente, 180 estão sendo transportados pelas unidades móveis até as unidades de saúde. São pelo menos três viagens por semana para cada pessoa, em roteiros pré-definidos que contemplam clínicas em Olinda e no Recife.

O evento de entrega dos veículos, que ocorreu no Centro Adm, em Maranguape I, foi rápido e sem público por conta da pandemia do novo Coronavírus. Na oportunidade, o prefeito Junior Matuto lembrou o sofrimento dos pacientes antes do lançamento do programa. “Eu lembro no tempo em que assumimos a prefeitura esse tipo de transporte era realizado por veículos sem nenhum tipo de condição. Todos os dias chega uma notícia diferente, seja de atraso, veículo quebrado e até fora de roteiro. Isso sem falar da superlotação e do mau atendimento prestado. Hoje temos convicção que o Segue Cuidando já mudou a vida das pessoas, ajudando, inclusive, elas fazerem o tratamento de saúde com mais tranquilidade”, comentou Junior Matuto.

A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, explicou que a cada ano o programa tem se aperfeiçoado graças à preocupação da gestão com os usuários. “Todos os anos a gente vem acompanhando, monitorando, fazendo pesquisa de opinião com os pacientes e fazendo cumprir o que está previsto no contrato com a empresa. Essa renovação da frota é muito importante para que os nossos usuários tenham um transporte digno, com conforto e qualidade, principalmente, por se tratar de pessoas que muitas vezes estão debilitadas. O Segue Cuidando é um marco da gestão do prefeito Junior Matuto”, frisou a gestora.

Outras informações podem ser consultadas no site www.seguecuidando.com.br ou por meio do telefone 3487.8344. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 12h.

Nenhum comentário