Header Ads

Desenvolvimento Econômico do Paulista leva atendimento itinerante aos empreendedores

Com o intuito de facilitar a vida dos empreendedores que atuam no Paulista, a equipe da Sala do Empreendedor do município iniciou, nesta quarta-feira (26), uma proposta diferente de trabalho: Além do atendimento presencial que acontece na sede do órgão, a equipe está realizando atendimentos itinerantes nos bairros do município.
“Estávamos há alguns meses atendendo de forma remota por conta da pandemia. Agora com a volta, vamos aproveitar esse momento para dar mais um passo adiante. Estamos iniciando, nesta quarta (26), as visitas aos bairros para atender os empreendedores no próprio local de trabalho. Queremos facilitar a vida de quem deseja empreender na nossa cidade, por isso vamos levar os serviços da Sala do Empreendedor para mais perto da população, afirmou Raimundo Lopes, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Paulista.
Com a nova proposta, o empreendedor não precisa se deslocar até a prefeitura para se regularizar. No próprio ambiente de trabalho ele poderá resolver diversas situações. “Muito importante ter a oportunidade de resolver algumas pendências sem precisar sair da loja. Sem contar que estar com a documentação toda em dia é essencial porque nos dá o direito de cobrar ao poder público”, afirmou o empresário Antônio Melo, 62 anos, que tem uma ótica na Rua Siqueira Campos, no Centro.
Quem também aprovou a iniciativa foi a empresária, Rosângela Alexandre Ferreira, 52 anos, que trabalha no Centro de Abastecimento Tiradentes, também no Centro. “Novidade aprovada. Minha família tem esse comércio aqui há 47 anos, passando de pai para filho. Nunca tivemos problemas com o poder público devido a Alvará de Funcionamento, entre outras coisas, porque procuramos sempre trabalhar legalizado. Espero que as pessoas se conscientizem, se regularizem, porque aí ficaremos com mais força para cobrar e exigir alguma coisa do poder público”, destacou.
SALA DO EMPREENDEDOR:
A Sala do Empreendedor do Paulista funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, que fica no Centro Administrativo da prefeitura, no campo de aviação, em Maranguape I. O atendimento ao público acontece das 7h30 às 15h. 
No local, é possível resolver tudo de uma só vez, sem ter de se deslocar para outros setores da administração municipal como ocorria anteriormente. Concessão de Alvará de Funcionamento (em poucos minutos); acesso a linhas de microcrédito; nota fiscal; cursos e oficinas voltadas ao empreendedorismo, entre outros serviços que podem ser obtidos de forma rápida e sem burocracia.

Nenhum comentário