google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Museu do Mamulengo lança cartilha em alusão ao dia do folclore - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Museu do Mamulengo lança cartilha em alusão ao dia do folclore

O Museu do Mamulengo – Espaço Tiridá está com as portas fechadas devido à pandemia causada pelo Novo Coronavírus, porém seu conteúdo online segue ativo para quem quiser ter acesso às informações do equipamento. Neste mês de agosto foi lançada a Cartilha Encantada do Museu do Mamulengo, em alusão ao dia do folclore, celebrado na última segunda-feira (24).

A cartilha é virtual e gratuita e pode ser solicitada diretamente à direção da instituição, através do e-mail: museu.mamulengo@hotmail.com, por qualquer pessoa ou entidade. O material conta a história dos cangaceiros e das carpideiras, figuras importantes na cultural regional. As narrativas também estão presentes fisicamente no museu, que mesmo fechado, conseguiu se aproximar assim do seu público. 

O fato de não poder receber visitantes para evitar a proliferação da Covid-19 não significa que Tiridá não cumpra sua missão de difundir as várias manifestações do conhecimento e da cultura popular fazendo com que todas as pessoas possam ter acesso, através do  instagram: https://www.instagram.com/museu.mamulengo/ o espaço produz conteúdos periodicamente.  

Nenhum comentário