google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito entrega certificados aos Guardas Municipais habilitados para uso de arma de disparo elétrico Spark - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeito entrega certificados aos Guardas Municipais habilitados para uso de arma de disparo elétrico Spark

Em uma rápida solenidade, que aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, no Centro da cidade, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, entregou os certificados dos Guardas Municipais que participaram do curso de formação para uso da arma de disparo elétrico incapacitante Spark. Na oportunidade, o gestor municipal parabenizou os servidores e disse que a corporação desempenha um papel fundamental na política de segurança pública na cidade.

“Investir na formação da guarda municipal é garantir uma cidade mais segura para todos. Foi com esse lema que começamos a nossa gestão e desde o primeiro momento não medimos esforços para fortalecer a política de segurança cidadã na cidade. Esse é mais um legado que vamos deixar para o município. Por isso, quando eu sou convidado para participar de um evento como este, eu fico muito feliz em saber que a nossa corporação segue se aperfeiçoando para melhor servir a população”, frisou Junior Matuto.

Durante o evento, o prefeito entregou os certificados aos guardas municipais, Germano Torquato da Silva Filho e Daniele Ramos da Silva. A formação possui parte teórica e prática. O comandante da corporação, André Félix, destacou que a formação torna os servidores mais preparados para as atividades no dia a dia.

“Essa formação foi conduzida pelo nosso subcomandante Welington Ribeiro. Trata-se de um curso de homologação para uso da Spark, uma arma não letal que imobiliza a vítima e impossibilita uma possível reação. Aqui no município, seis guardas já estavam atuando nas ruas com os dispositivos. Agora, ampliamos esse número para 31. Nossa expectativa é de que essa formação seja contínua, sempre ocorrendo de três em três meses”, disse.

O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, aproveitou a solenidade para reforçar que a segurança pública foi um dos pilares da atual gestão. “Essa formação foi mais uma ação que a gestão do prefeito Junior Matuto está deixando para os servidores. E esse legado contempla ainda muitas outras coisas, seja no tocante a valorização da guarda bem como para o aparato de segurança da cidade. Foram muitas ações que tornaram o trabalho da Prefeitura do Paulista reconhecido nacionalmente”, destacou.    

Nenhum comentário