google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Educação do Paulista volta a crescer no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Educação do Paulista volta a crescer no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)


 Com os investimentos aplicados pela gestão, por cada estudante da rede municipal de ensino, o município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, volta a crescer no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que avalia o conhecimento dos alunos em português e em matemática, além de considerar a redução das taxas de reprovação.

Os dados do Ideb 2019 divulgados nesta terça-feira (15.09) comprovam que o município efetivamente vem elevando o nível de aprendizado.  A rede municipal de ensino atingiu um dos melhores resultados em relação aos últimos três anos. Em 2017 o município obteve a nota de 4.7, nos Anos Iniciais, passando para 5.1, em 2019; e de 3.9, nos Anos Finais, chegando a 4.2.

“ Esse resultado comprova o compromisso da gestão em garantir um aprendizado de qualidade aos nossos alunos. O município nunca cresceu tanto no índice do Ideb. Isso é reflexo do trabalho que estamos realizando na rede com o apoio de todos os professores. Além disso, nós realizamos reformas nas escolas; implantamos a Base Comum discutida com os professores; diminuímos os índices de evasão e de abandono escolar e inauguramos novos Cemedis e vamos entregar a primeira escola em tempo integral”.

Ainda de acordo com o secretário, agora o grande desafio é caminhar para o novo modelo de ensino por causa da pandemia do Coronavírus. “Nós estamos nos preparando para continuar com as aulas remotas. Estamos investimos com a criação do Programa Conecta Paulista que vai universalizar a internet para os professores e alunos”.  

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 19.300 alunos matriculados em todos os níveis e modalidades de ensino oferecidos nas 61 escolas. 
Os dados do Ideb 2019 foram divulgados pelo Governo Federal, nesta terça-feira (15.09). O indicador é calculado a cada dois anos, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), órgão do Ministério da Educação.

Nenhum comentário