google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 O Saúde em Movimento do Paulista volta com novas práticas sanitárias e exercícios para os idosos - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

O Saúde em Movimento do Paulista volta com novas práticas sanitárias e exercícios para os idosos


 A manhã desta quarta-feira (16.09) foi de muita animação na Academia da Saúde de Maranguape II. No local aconteceu a primeira aula do programa Saúde em Movimento em meio à pandemia do novo Coronavírus. As atividades físicas estavam suspensas desde março para evitar a disseminação da Covid-19 entre os idosos participantes.


Nessa nova fase, todos os protocolos sanitários estão sendo adotados para reduzir os riscos de transmissão, como uso de medidor de temperatura, máscara, álcool em gel e distanciamento. O programa Saúde em Movimento está em praticamente todos os bairros da cidade. São mais de 30 polos de atividades físicas, beneficiando 3,5 mil idosos do município. 


Presente na aula que aconteceu nesta manhã, a comerciante, Loriley Lima, 47 anos, fez questão de falar sobre a atividade. “É muito bom poder brincar, fazer novas amizades e ainda deixar de lado o sedentarismo. Aqui temos todo o acompanhamento de um profissional e as pessoas que participam são muito receptivas. É show de bola”, afirmou.


Já o policial militar aposentado, José Macrino, 67 anos, deixou um recado para quem mora em Maranguape II e ainda não participou do programa. “Venha participar. Aqui não tem essa de idade. Todo mundo tem direito de brincar, se divertir e, ainda, cuidar da saúde, que é o mais importante”, afirmou seu José.

Nenhum comentário